“Tem tudo para dar alegria ao nosso país”, falam companheiros sobre Vitor Roque
É até repetitivo. Mas o atacante Vitor Roque foi, mais uma vez, decisivo ao marcar dois gols na vitória do Athletico por 3 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. As atuações só provam o porquê de o Barcelona oferecer mais R$ 200 milhões pelo 9 atleticano.
Desta vez, o jovem de 18 anos foi elogiado pelos companheiros de equipe. Vitor Bueno, que marcou o primeiro gol da vitória, fez questão de dizer que Roque tem tudo para se destacar na seleção brasileira.
+ Confira a tabela completa da Libertadores 2023
"Facilita muito para nós. Quatro, cinco segundos dele, com arranque muito forte. Realmente, é um menino diferente, que tem tudo para dar alegria ao nosso país", declarou Bueno.
"Todos vocês veem o brilho que esse menino tem. Foi um achado do Athletico. Está em um momento muito bom. Um menino que tem uma cabeça boa. E, claro, mostrando sua qualidade dentro de campo e isso que é importante. Gosta de trabalhar, de treinar e é um menino muito bom", acrescentou o volante Hugo Moura.
+ Athletico x Alianza Lima: Confira o vídeo com os melhores momentos
O meia David Terans projeta um "grande futuro" para Vitor Roque. "Ele é um jogador de muita qualidade. Obviamente tem muito a aprender, mas já demostrou que tem um futuro muito grande. Tenho muita fé que ele será craque. O menino é iluminado mesmo", afirmou.
O ídolo Fernandinho também destacou que Vitor Roque e Bento - que é alvo do Benfica - têm tudo para se destacarem na Europa.
"Não tive a oportunidade de conversar abertamente com eles [Bento e Vitor Roque], só uma ou outra palavra. Mas o que posso dizer que é para irem [pra Europa] e demorem muito para voltar. O futebol de alto nível se encontra hoje na Europa, é diferente. Se concretizar as vendas, que vão em paz. Mas tenho certeza que se darão muito bem e vai dar certo", afirmou o camisa 5.
Vitor Roque se aproxima da artilharia do Athletico na Libertadores
Com os dois gols diante do Alianza Lima, Vitor Roque chegou aos cinco tentos pelo Athletico na história da Libertadores. Com a marca, o jovem iguala o argentino Lucho González. Roque só fica atrás dos artilheiros Luisinho Netto, Lima e Marco Ruben, todos com seis gols.
Além dos gols sobre os peruanos, o atacante marcou contra o Atlético-MG pela primeira rodada. No ano passado, balançou as redes contra Libertad (oitavas) e Estudiantes (quartas).
Se ficar no Athletico até o fim no ano, por exemplo, o atacante pode alcançar ou até superar a marca. Garantido nas oitavas de final, o Furacão aguarda o adversário de sorteio, que será na próxima quarta-feira (5). Os duelos na fase mata-mata estão previstos para as semanas de 2 e 9 de agosto.
Artilharia do Athletico na história da Libertadores
6 gols
Luisinho Netto
Lima
Marco Ruben
5 gols
Vitor Roque
Lucho González
4 gols
Kelly
Aloisio
Ederson
Christian