Técnico freia empolgação e fala sobre atletas que podem ir para o time principal
O técnico Wesley Carvalho, dos aspirantes do Athletico, pediu cautela após a goleada sobre o Cianorte no Paranaense. O treinador, que chegou há menos de duas semanas, mudou a cara do time, e disse que quer mais evolução da equipe.
"É um período curto que comecei a trabalhar. E nós temos que ter cuidado para não ter muito empolgação. Temos que lembrar que esse grupo já vinha treinando. O que representa pra mim é que estamos no caminho certo. Temos que ter 24 horas para comemorar, mas ainda temos muito a melhorar. Não podemos achar que já está tudo maravilhoso e estacionar por aqui", disse em entrevista.
O projeto de aspirantes é para dar novas opções para o grupo principal. O treinador revelou que Alberto Valentim esteve no vestiários após o jogo para parabenizar os jovens. Segundo ele, o clima favorável dos aspirantes pode ajudar o grupo principal na semana decisiva, quando enfrenta o Palmeiras pela Recopa.
"Todo clima positivo é favorável em qualquer situação. O Valentim estava assistindo ao jogo, foi no vestiário e deu parabéns aos atletas. E quando se tem um jogo desse, pensando no jogo da Recopa, deixa tudo ótimo. Estaremos todos torcendo pela equipe principal. Queremos fomentar os jogadores para alimentar a equipe principal", declarou Carvalho.
Treinador fala sobre peças que podem ser opções para Alberto Valentim
Além dos jovens da base atleticana, dois nomes foram contratados recentemente pelo Athletico pensando no grupo principal. O lateral-direito Dani Bolt, que chegou neste mês, e o volante Pablo Siles, que foi oficializado ainda no ano passado.
Os dois têm ganhado minutos nos aspirantes para melhor adaptação ao sistema de jogo atleticano. Antes de chegar ao clube, Dani Bolt não atuava desde novembro do ano passado.
"O [Dani] Bolt é um jogador que está há muito tempo sem jogar. Jogo passado ele fez muitas ações e não conseguia oxigenar o cérebro. Aí tive que substituí-lo. A primeira ação do jogo foi com o ele. E a última também, que ele quase fez um golaço. É um jogador que nos gera muita expectativa e esperamos que ele possa ter sucesso", disse.
Já Pablo Siles estava no Vitória e fez seu último jogo em setembro do ano passado antes de iniciar o Estadual como titular do Furacão.
"Ele tem um situação muito parecida com a do Bolt. Veio do Uruguai onde ele fazia 30, 35 jogos no máximo. Chega no Brasil da forma que é. É um jogador que tem uma capacidade aeróbica que parece uma formiguinha, joga muito bem. Me agrada bastante e ele se completa com o Pierre", explicou.
O Athletico volta a campo com o elenco principal pela Recopa. O Furacão encara o Palmeiras na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada. O elenco aspirantes volta diante do Operário no domingo (27), às 16h, também na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Paranaense.