Libertadores

Técnico do Palmeiras reclama da arbitragem: “Sentimento é de revolta”

Abel Ferreira não gostou da arbitragem

O técnico Abel Ferreira lamentou a eliminação do Palmeiras e parabenizou o Athletico pela classificação. O Furacão buscou o empate no Allianz Parque por 2 a 2 e está de volta à final da Libertadores.

continua após a publicidade

O treinador, no entanto, atribuiu o resultado pela atuação da arbitragem. Ferreira disse que a sua equipe sai com sentimento de revolta contra o árbitro uruguaio Esteban Ostojich.

“É um golpe. Vai testar nossa resiliência pela forma que foi. É duro, mas já levamos pancadas. Saímos da Copa do Brasil da forma que foi e agora temos de seguir nosso caminho. Não há outra forma. Mais uma vez parabenizar nosso adversário, foi competente e foi feliz no segundo gol”, declarou o treinador do Palmeiras.

Abel Ferreira reclamou principalmente da não expulsão do volante Alex Santana. Para ele, o árbitro de vídeo deveria ter chamado e expulsado o atleticano por agressão em Rony.

continua após a publicidade

“Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Mas não vou me alongar nisso. Nunca vi amarelo por agressão. Nossa expulsão acho justa. Os critérios…”.

– Sentimento é de revolta. É o que nós sentimos. É isso.

disse Abel Ferreira

continua após a publicidade

Técnico do Palmeiras cobrou falta de critérios da arbitragem

O treinador novamente reclamou que a arbitragem não teve critérios iguais para Palmeiras e Athletico.

“O que posso dizer é que meus jogadores precisam estar em paz. Sobre suspeitas, quem diz é você (repórter), não eu. Não faço a mínima ideia se há intenções, mas vocês viram como eu vi. Duas equipes se baterem muito bem. Parabéns ao Athletico, mas houve uma equipe que não esteve no nível das duas equipes, e teve influência direta no resultado”, finalizou Abel Ferreira.

Como o Furacão não tem nada com isso, conseguiu o resultado que o levava à final da Libertadores depois de 17 anos. Pablo e Terans saíram do banco de reservas no segundo tempo para marcarem os gols da classificação. A decisão será no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield.

Exit mobile version