Técnico do Athletico pede “espírito de time guerreiro” contra o Flamengo
A segunda e decisiva parte dos 180 minutos entre Athletico e Flamengo vai decidir, na quarta-feira (27), no Maracanã, quem vai para a grande final da Copa do Brasil 2021. No primeiro duelo entre os Rubro-Negros, empate em 2 a 2 na Arena da Baixada.
Para a decisão no Maracanã, às 21h30, não há gol qualificado. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. O Furacão tenta disputar a sua segunda final de Copa do Brasil em três anos e buscar o bicampeonato.
Para o técnico Alberto Valentim, o Athletico precisa encorpar o espírito de time guerreiro contra o Flamengo.
“O Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos últimos dias. Isso faz falta, mesmo tendo um elenco muito forte. O que temos que pensar agora é, independentemente do momento do Flamengo e de quem vai jogar, nós temos que ir com o espírito de um time guerreiro, que vai trabalhar a parte tática, e nos prepararmos para uma grande partida nossa", disse em entrevista coletiva no último sábado (23).
+ Veja a tabela da Copa do Brasil!
Ele complementa.
"Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetirmos e fazermos um pouco mais ainda do que fizemos na Arena para sairmos com a classificação para a final”, afirmou.
O zagueiro Zé Ivaldo mostrou confiança que o Furacão possa carimbar a vaga na final.
"A gente está preparado. No primeiro jogo mostramos que somos capazes. Fizemos um excelente jogo, mas tomamos o gol no finalzinho. Mas, estamos tranquilos. Vamos acertar os últimos detalhes. Vai ser um jogo difícil, mas sabemos que temos totais condições de fazer um belo jogo e, se Deus quiser, sair de lá classificado".
A outra semifinal será decidida entre Fortaleza e Atlético-MG. No primeiro jogo, no Mineirão, o Galo goleou o Leão por 4 a 0.