Técnico do Athletico elogia volantes e fala sobre atletas não inscritos
O Athletico fez dois jogos com o grupo principal de olho na Recopa. E o que chamou mais a atenção neste novo time de Alberto Valentim foi a composição do meio de campo com três volantes de origem: Erick, o recém-chegado Matheus Fernandes e Léo Cittadini, mais avançado como um meia de criação.
Matheus Fernandes foi o nome do jogo na vitória sobre Rio Branco. Já Erick o melhor do Furacão no Atletiba. Léo Cittadini também se destacou nos jogos com gols - diante do Coxa, o gol foi anulado por impedimento. O treinador atleticano destacou a versatilidade, principalmente, dos camisas 5 e 8.
"O Erick tem as características de quantidade e qualidade. Ele consegue nos entregar muito na condição física, de encurtar e chegar na área. Tem essa condição física. Tecnicamente, tem a condição de fazer o 1º e o 2º volante. Ainda precisa melhorar em alguns pontos importantes para deixar o jogo mais veloz, posicionamento do corpo, acelerar. Ele tem uma margem grande para melhorar, mas é um jogador com potencial muito grande", afirmou.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
Mesmo emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, Matheus Fernandes poderá atuar na Recopa.
"O Matheus eu já o conheço do Botafogo. Ele é muito parecido com o Erick e com o Cittadini, tem muita quantidade e qualidade, e consegue impor um ritmo forte, não só para defender, mas de chegar na área. É um jogador importante, que ficou um tempo sem jogar e ainda está buscando a melhor forma física. E será importante para o nosso esquema", completou.
Treinador explica escolha de atletas inscritos no Paranaense
O técnico Alberto Valentim ainda comentou sobre a escolha dos 15 atletas que completaram a lista de inscritos no Paranaense. Nomes como Vitor Bueno, Marlos e Hugo Moura ficaram de fora. O treinador falou que todos ainda estão abaixo fisicamente.
"Temos o regulamento e tivemos que escolher 15 jogadores. O Vitor Bueno, por exemplo, está suspenso e não pode jogar contra o Palmeiras. O Marlos estava em inatividade e precisa melhorar a forma física. Ele vinha treinando separadamente e agora que vem fazendo parte dos treinos com o grupo. O Terans também ficou atrasado por problemas particulares e pela Covid-19", explicou.
"E os outros, infelizmente não puderam vir, temos que fazer escolhas. Mas todos estão treinando forte e tentando ter mais ritmo para que, dentro das possibilidades, nós consigamos dar ritmo a todos", finalizou.
Antes da partida de ida da Recopa, o Athletico enfrenta o Cianorte no sábado (19), às 19h, na Arena da Baixada. O elenco de aspirantes vai atuar neste jogo.