Técnico do Athletico detona árbitro: “Só assim tiraram nossa liderança”
O técnico do Athletico, António Oliveira, detonou o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, após a derrota para o Bahia. A principal reclamação foi por causa da expulsão de Richard, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, após o volante acertar a chuteira no rosto do meia Rodriguinho.
+ Bahia x Athletico: veja como foi o tempo real!
"Eu disse ao juiz, com todo respeito, eu já joguei muitos anos, infelizmente não nos deixaram lutar com as mesmas armas que o adversário tinha. Um lance que na minha opinião justificava apenas um cartão amarelo. O adversário abaixou a cabeça e seria jogo perigoso. Fomos prejudicados. Acho que o Bahia e o Athletico mereciam alguém com mais experiente e competente para poder de uma forma honesta e série para podermos vir aqui com as mesmas armas", criticou Oliveira.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O Athletico perdeu a liderança e também os 100% de aproveitamento após quatro vitórias seguidas. O treinador aproveitou para enaltecer o elenco e ainda cravou: "No 11 para 11 é muito difícil de bater a minha equipe. Sou alguém que não costuma comentar arbitragem, mas desta forma é inglória. Só desta forma conseguiram nos tirar da liderança".
O técnico português levou um cartão amarelo por reclamação - foi o terceiro dele - e por isso ele cumpre suspensão automática contra a Chapecoense, no próximo domingo (27). Porém, após o jogo, Oliveira também foi expulso por reclamação após a partida, e com isso está fora também da rodada seguinte, na partida contra o Fluminense.
O gestor técnico Paulo Autuori e o auxiliar Bruno Lazaroni irão comandar o time nas partidas.