Técnico defende aspirantes, mas Athletico deve atuar com principal na volta
O técnico Wesley Carvalho defendeu o projeto aspirantes do Athletico e, mesmo após a derrota para o Londrina por 1 a 0, disse que objetivo do clube de capacitar os jovens para que eles sustentem o time profissional está sendo cumprido.
O Furacão, porém, deve atuar com o elenco de Alberto Valentim, que esteve presente no Norte do estado, na partida de volta contra o Tubarão, na Arena da Baixada, pelas quartas de final do Paranaense.
"O objetivo é formar um grande elenco e capacitar esses atletas para que eles sustentarem o profissional. Porque a equipe principal vai ter durante a temporada uma Libertadores, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. E vai chegar um momento que eles vão precisar desses atletas para ter um número maior, para poder dar um descanso ao atletas do principal", disse.
+ Confira a tabela completa do Paranaense
"Óbvio que vencer é o objetivo principal de qualquer equipe, mas nós temos vários jogadores que estão inscritos da primeira equipe e inclusive alguns jogos já foram feitos por ela. Ainda não temos definido, mas é bem claro que o projeto aspirantes é para formar e sustentar a equipe principal", completou.
No primeiro duelo contra o Londrina, o Athletico teve dois jogadores do elenco principal: o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Christian. Wesley Carvalho explicou que a intenção era dar maior ritmo de jogo ao dois.
"Minha função é preparar esses atletas dos aspirantes. Em alguns momentos vai acontecer de atletas descerem para jogar conosco. E nós temos que tirar proveito disso. Tínhamos que dar ritmo de jogo para o Zé [Ivaldo]. Foi o primeiro jogo completo dele completo. Ele sentiu um pouco fisicamente, mas é normal. O próprio Christian também tem entrado sempre no profissional e nós temos que prepará-lo", explicou o treinador.
A tendência é que o elenco principal encare o Tubarão na volta. A decisão oficial sairá durante a semana. A partida está marcada para o próximo domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada. Com o placar da ida, o Athletico terá que vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois gols ou mais para avançar direto.