Técnico António Oliveira fecha contrato para ser representado por superagente
O técnico do Athletico, António Oliveira, efetivado no cargo no mês passado, agora tem um empresário para cuidar da carreira.
E o português não escolheu qualquer um: fechou com o superagente Giuliano Bertolucci, que representa atletas como o zagueiro Marquinhos, do PSG, e o volante Bruno Guimarães, do Lyon. Em 2016, Bertolucci foi eleito o sexto mais influente do mundo pela revista inglesa Four Four Two.
Segundo apurou a reportagem, Oliveira buscou um representante para sentir-se mais respaldado neste início de trabalho como treinador no Brasil, além de ter um planejamento de carreira.
Bertolucci agencia jogadores do Furacão como Juninho (volante), Gustavo Braga (meia), Vinicius Kauê (atacante que também atua como lateral-esquerdo), todos da base, além de Khellven e Vitinho, ambos do time principal).
Antes de ganhar a oportunidade de comandar o time principal do Furacão, o português de 38 anos estava à frente do time de aspirantes, que disputa o Paranaense. Sua única partida foi a derrota para o Cianorte, por 1 a 0, na estreia do torneio. Na temporada passada, Oliveira também era auxiliar do treinador Paulo Autuori, hoje diretor técnico do clube.
Oliveira chegou ao Athletico em outubro do ano passado e ganhou espaço no clube após a demissão de Eduardo Barros. Ele era auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos e também foi técnico no Kazma (do Kuwait) e auxiliar no Tractor (do Irã) e no Rudar (da Eslovênia). Foi jogador e atuou na base e time principal do Benfica, de Portugal. O português também trabalhou no Peixe com William Tomas, atualmente gerente executivo de futebol do Athletico.