Técnico Alberto Valentim é demitido do Athletico
O técnico Alberto Valentim não comanda mais o Athletico. O treinador foi demitido após a goleada para o São Paulo neste domingo (10), na estreia do Brasileirão. O Furacão perdeu por 4 a 0 no Morumbi.
A saída aconteceu "em comum acordo", de acordo Valentim, mas a decisão da demissão partiu da diretoria. O treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores, que desde as quartas de final do Paranaense, contra o Londrina, na Arena da Baixada, já gritavam 'Fora Valentim'.
"Fica o aprendizado, as coisas boas que fizemos juntos. As coisas podiam ter sido feitas melhores. Só para lembrar, não é desculpa, o fato de que não tive o elenco principal à disposição nesse ano", lamentou o técnico, que agradeceu ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade e ressaltou sua paixão pelo clube.
Ex-lateral direito do Furacão, Alberto chegou ao Rubro-Negro no início de outubro de 2020, em substituição ao português António Oliveira – na ocasião, Paulo Autuori acumulava a função de treinador.
Ele conquistou a Copa Sul-Americana (comandando o time apenas na final) e levou a equipe à final da Copa do Brasil, com um empate e uma vitória contra o Flamengo.
No entanto, o aproveitamento de Valentim foi muito baixo, somente 38%. Em 28 jogos, apenas oito vitórias, oito empates, 12 derrotas.
"A diretoria fez contratações ótimas, um elenco forte. Tenho certeza que quem chegará fará um grande ano", concluiu Valentim.