"Super Bento": Al-Nassr anuncia contratação de goleiro ex-Athletico
O goleiro Bento, ex-Athletico, foi anunciado de forma oficial pelo Al-Nassr na noite desta quarta-feira (17). O time árabe colocou o camisa 1 como um super-herói, com capa da bandeira do Brasil e com superpoder para defesas.
Bento também já apareceu em fotos assinando o contrato com os árabes. O Furacão negociou o arqueiro, de 25 anos, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). O contrato será até junho de 2028.
No Al-Nassr, o goleiro terá a companhia dos brasileiros Alex Teles e Anderson Talisca, além de estrelas como Laporte, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo. O clube é o segundo maior campeão do Sauditão, com nove títulos, atrás apenas do Al-Hilal, que conquistou 19.
+ Da estreia continental à despedida com defesaça: a trajetória de Bento no Athletico
Athletico publica vídeo de despedida para goleiro Bento
O Athletico também publicou nas redes sociais um vídeo de despedida do goleiro Bento, na noite desta quarta-feira (17). O clipe conta com fotos do goleiro desde seu começo, nas categorias de base, até imagens da trajetória dele como profissional do Furacão.
O vídeo é narrado por pessoas que fazem parte da vida do arqueiro: Felipe Faria, preparador de goleiros do clube, Nathalia Cassaniga, esposa, além Léo Linck, Christian e Bolinha, companheiros de Athletico e amigos.
Venda de Bento ao Al-Nassr é a maior da história de um goleiro do futebol brasileiro
A venda de Bento é a maior negociação da história envolvendo um goleiro do futebol brasileiro. Anteriormente, o posto era ocupado pelo goleiro Alisson, negociado pelo Internacional com a Roma por 5 milhões de euros – cerca de R$ 21 milhões na época.
A prioridade de Bento era uma negociação com o futebol europeu. Ele ficou muito perto de um acerto com a Inter de Milão, mas o Furacão acabou não aceitando os valores dos italianos. Já a proposta do futebol árabe foi considerada irrecusável.
O Al-Nassr, da Arábia Saudita, havia tentado a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City. Porém, a proposta havia sido recusada pelo clube inglês.
Pelo Furacão, foram 165 jogos, sendo 80 vitórias, 38 empates e 47 derrotas. Foram dois títulos do Paranaense (2023 e 2024) como titular da meta, além de três taças como reserva de Santos (Paranaenses 2019 e 2020 e a Copa Sul-Americana 2021).
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela