STJD indefere pedido do Cascavel e Athletico joga final na Baixada
O Athletico vai jogar a segunda partida final do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada.
Nesta quarta-feira (29), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu a medida inominada protocolada pelo Cascavel que pedia que o Furacão cumprisse perda de mando de campo referente à briga generalizada no Atletiba da primeira fase do Estadual.
A indeferição aconteceu por questão técnica. Otávio Noronha disse que o caminho correto era através do recurso voluntário – não da medida inominada. Assim, nem sequer analisou o pedido da Serpente.
O primeiro jogo da final do Estadual acontece neste sábado (1º), às 18h, no Olímpico Regional, em Cascavel. A volta está programada para o dia 9 de abril, às 17h, na Arena, mas pode ser alterada dependendo do calendário atleticano na Copa do Brasil.
O Cascavel havia entrado com pedido para que o Rubro-Negro começasse a cumprir a perda dos seis mandos de campo na decisão deste ano.
O Rubro-Negro foi condenado a jogar a 100 km de distância de Curitiba, mas solicitou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) – e teve o pedido deferido – para que a pena só fosse cumprida após o julgamento do recurso do caso entre Operário e Maringá.
Veja a posição do STJD na íntegra:
“A medida de urgência vindicada pelo Clube por meio desta Medida Inominada, deveria ou deverá ser perseguida por meio de requerimento afeto ao vindouro, se ainda cabível Recurso Voluntário.
Cediço que a Medida Inominada é remédio processual residual, não podendo ser utilizado como substituto de figuras processuais típicas, é de se indeferir o processamento da presente.
Do exposto, indefiro a inicial, extinguindo o feito, diante da competência atribuída ao Presidente da Corte pelo CBJD”, justificou Otávio Noronha.