Sorte ou azar? Saiba como estão CRB e Sport, rivais da dupla Atletiba na 3ª fase
Athletico e Coritiba conheceram nesta quarta-feira (29) seus adversários na terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto o Furacão enfrenta o CRB, 27º do ranking da CBF, o Coxa mede forças com o Sport, 17º colocado da lista.
Em teoria, o duelo entre Coritiba x Sport é o mais equilibrado desta fase do torneio. O Leão da Ilha do Retiro só perdeu uma vez na temporada, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O artilheiro é o veterano Vagner Love, de 38 anos, com oito gols. O meia Luciano Juba, que anotou cinco, é outro destaque e vem sendo cobiçado por outros clubes.
No Estadual, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira venceu oito vezes e empatou três em 11 jogos. Já na Copa regional, foram seis vitórias, um empate e um revés, classificado na primeira colocação de seu grupo. Depois, nas quartas, avançou com goleada sobre o CRB, e se classificou à semifinal – o primeiro jogo é nesta quarta, contra o ABC.
O Alviverde faz a primeira perna do duelo em casa, no Couto Pereira, e decide em Recife, na Ilha do Retiro.
CRB no caminho do Furacão
O Furacão, também em teoria, se deu melhor no chaveamento do torneio mata-mata. O CRB foi eliminado da Copa Nordeste justamente pelo Sport, rival do Coxa na Copa do Brasil.
No Campeonato Alagoano, o Clube de Regatas Brasil avançou à final de maneira invicta, com oito triunfos e um empate ao todo. O confronto contra o ASA começa no sábado (1).
Já na Copa do Nordeste, contra rivais mais qualificados, acumulou três vitórias, empatou quatro vezes e perdeu duas. O elenco comandado por Umberto Louzer tem os atacantes veteranos Anselmo Ramon, Jonathan Copete e Renato, este último com 11 gols em 2023.
O jogo de ida será em Maceió, com a decisão na Arena da Baixada, em Curitiba.