“Somos um time bom, mas não é essa maravilha que pensamos”, diz Felipão
O técnico Luiz Felipe Scolari foi firme na coletiva de imprensa após o empate do Athletico em 2 a 2 com o Cuiabá, na noite deste domingo (18), na Arena da Baixada. Felipão não poupou críticas à atuação do seu time e já abriu a entrevista dando o recado: “Nós somos um time bom, mas não é essa maravilha que a gente pensa”.
O Furacão teve uma atuação dispersa. Resumindo, jogou mal. Saiu atrás no placar, e mesmo pior que o adversário, conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. O segundo gol, marcado por Terans, veio em um pênalti que resultou na expulsão de Paulão, aos 48 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com um homem a mais em toda a etapa final, o Athletico cedeu o empate e não teve força para buscar a vitória. O resultado impediu o Rubro-Negro de assumir a terceira posição e manteve a equipe na sexta colocação do Brasileirão.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
“Não merecemos ganhar o jogo de hoje”, enfatizou Felipão.
“O time jogou mal. Parecia que estávamos jogando a classificação final ao invés de rodar a bola. Nós estamos garantidos[no Brasileirão] do ano que vem, estamos na decisão da Libertadores e temos que ter a tranquilidade para jogar. Estávamos acelerados por causa dessa ideia de ser terceiro ou segundo [na classificação]. Nós não vamos ser. O Corinthians perdeu, o Flamengo perdeu. Só nós que não podemos empatar? Não somos o melhor time do Brasil”, desabafou o treinador.
Felipão fala de deslumbramento na cidade por Athletico chegar à final da Libertadores
Por fim, Felipão foi questionado se o elenco estava deslumbrado com a vaga para a final da Libertadores, que será disputada apenas dia 29 de outubro, contra o Flamengo, em Guayaquil, no Equador.
“O deslumbramento é de todos nós. É da cidade de Curitiba. Nós chegamos em uma final de Libertadores, mas nós sabemos o que temos na mão, os jogadores precisam saber o quanto é difícil, o quanto tem que lutar para ser superior. Se não for, se fizer o simples, o normal e o equilibrado igual aos outros, não vamos ser superiores em jogo nenhum”, finalizou.