Slimani marca gol; jogadores do Athletico atuam no sub-23 da Argentina
Athletico e Coritiba tiveram, novamente, jogadores convocados nesta Data Fifa. O atacante Slimani, do Coxa, foi o único que se destacou neste meio de semana.
O jogador entrou em campo pela Argélia, marcou um gol de pênalti e deu uma assistência na vitória sobre Cabo Verde, por 5 a 1, em amistoso, na quinta-feira (12). O centroavante deu uma entrevista com tom de desabafo. Isso porque foi designado para a cobrança da penalidade, de acordo com hierarquia da seleção, mas foi criticado porque não deixou o jogador que sofreu o pênalti cobrar.
"Fui designado segundo batedor de pênaltis depois de Mahrez. As pessoas me criticam porque nasci na Argélia. Eu, aos 35 anos, jogo no Brasil e não no Catar como alguns. Devo ser respeitado", declarou o atacante do Coxa.
Slimani é o maior artilheiro da história do país. O próximo compromisso dos argelinos será diante do Egito, na segunda-feira (16), às 13h. O Coritiba vai montar uma logística para contar com o atacante no duelo contra o Cuiabá - a tendência é que ele saia direto de Dubai para Curitiba para chegar na capital paranaense na terça-feira (17).
Atleticanos não jogam pelas seleções principais
Já os atletas do Furacão, que atuam nas Eliminatórias sul-americanas, não jogaram. Canobbio ficou apenas no banco de reservas no duelo entre Uruguai e Colômbia, que ficou 2 a 2, em Barranquilla. A Celeste volta a campo contra o Brasil na terça-feira (17), às 21h, em Montevidéu.
O lateral-esquerdo Esquivel e o meia Zapelli atuaram pela equipe sub-23 da Argentina, comandada por Mascherano, em um amistoso contra a Venezuela. O duelo terminou 0 a 0 e aconteceu no Centro de Treinamentos dos hermanos, em Ezeiza, nesta sexta-feira (13).
O Athletico quer contar com os três titulares diante do Grêmio, na quarta-feira (18), às 19h, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão, mas ainda aguarda se eles atuarão por suas seleções na próxima rodada das Eliminatórias.