Show de pagode transforma gramado do Mineirão em “colcha de retalhos”
Palco do confronto entre Atlético-MG e Athletico nesta terça-feira (23), às 19h, pela Libertadores, o Mineirão não conta com um gramado à altura da importância do jogo.
Já em condições abaixo do ideal na atual temporada, o estádio recebeu show de pagode durante a noite do último sábado (20), o que piorou ainda mais a situação.
Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia publicou imagens aérea do local, com muitas falhas e remendos, especialmente na grande área próxima ao Setor Amarelo do Gigante da Pampulha.
+ Confira a tabela completa da Libertadores 2023
De acordo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, houve replantio de grama de alguns locais do campo para garantir "qualidades técnica de jogabilidade" para o duelo desta terça-feira.
Mandante do duelo, o Galo pode ser multado pela Conmebol por causa das condições do campo, exatamente como aconteceu antes da partida contra o Carabobo, da Venezuela, na primeira fase da Libertadores. Na ocasião, o clube foi punido em R$ 50 mil.
Já no fim de abril, a Conmebol vetou o Mineirão de receber jogo contra o Alianza Lima. O confronto passou para a Arena Independência, o que não pode se repetir desta vez porque o América-MG, dono do estádio, enfrenta o argentino Defensa y Justicia pela Sul-Americana.