Ex-jogador e ex-técnico do Athletico morre aos 83 anos
Sérgio Lopes, ex-jogador de futebol que chegou a defender o Athletico entre 1970 e 1973, morreu aos 83 anos na noite desta segunda-feira (5) em Florianópolis, em Santa Catarina.
Conhecido também pelo apelido "Fita Métrica", ele já estava internado por complicações de Alzheimer e câncer.
Nascido em Osasco, Sérgio Lopes foi revelado como meia nas categorias de base do São Paulo. Ele passou por Internacional e Grêmio antes de chegar ao Athletico.
No Furacão, jogou ao lado de Alfredo, Júlio, Buião, Sicupira, Tião Quelé e Nilson Borges durante o time histórico do início dos anos 70.
Além disso, o Fita Métrica ainda defendeu a seleção brasileira na conquista da Taça Bernardo O’Higgins, em 1966.
Fita Métrica rodou o Paraná como treinador
Depois de pendurar as chuteiras, em 1976, Sérgio Lopes passou a atuar como técnico. Fez carreira principalmente em Santa Catarina, tendo passado por Figueirense e Avaí. No Leão da Ressacada, inclusive, conquistou o título catarinense.
Contudo, Lopes também teve diversas experiências no Paraná. Ele comandou o Athletico em 1989, além de passar pelo Apucarana, Sport de Campo Mourão, Cascavel, Londrina, Matsbara e Toledo.
Athletico presta condolências
O Athletico fez uma postagem no site oficial e também nas redes sociais para homenagear o ex-atleta.
"O Athletico Paranaense se solidariza com os familiares e amigos de Sérgio Lopes, neste momento de grande tristeza", diz trecho da nota do clube.