Apesar do feito histórico de estar nas finais da Sul-Americana e Copa do Brasil, o Athletico vive uma situação incômoda no Brasileirão. Com a derrota deste sábado (30) para o Santos, por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro chegou ao quinto jogo sem vencer na Série A e ligou o sinal de alerta contra o rebaixamento.
Veja a classificação do Brasileirão!
O último triunfo do Furacão na competição foi no dia 6 de outubro contra o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 0, na 24ª rodada. Esse foi justamente o jogo de estreia do técnico Alberto Valentim.
Depois, no Brasileirão, o Furacão estacionou. Perdeu os três jogos que fez na Arena (Bahia, Fluminense e Santos) e, fora de casa, empatou com a lanterna Chapecoense e foi derrotado pelo Fortaleza. Com Valentim, o time somou quatro dos 18 pontos possíveis na competição desde a chegada do treinador.
Ao todo, o treinador tem oito partidas no comando do Athletico, com dois empates, duas vitórias e quatro derrotas. O aproveitamento é de 33,3%.
O baixo rendimento na Arena da Baixada reflete a queda no Brasileirão. Os dois êxitos de Valentim foram como visitante: o duelo com o time goiano na estreia e a classificação sobre o Flamengo na última quarta-feira (27), por 3 a 0, na Copa do Brasil.
“O Athletico é a única equipe que disputa três campeonatos. Em algumas partidas nós tivemos que mudar totalmente o time e não é fácil fazer isso, para que depois você busque e consiga o mesmo rendimento daqueles jogadores que vinham atuando com mais frequência”, justificou Valentim.
O Athletico volta a campo já na próxima terça-feira (2), diante do Flamengo, em jogo atrasado pela quarta rodada da Série A.