Sem sustos, time principal do Athletico passa em “primeiro teste” da temporada
Dominante, o elenco principal do Athletico não tomou conhecimento do vice-lanterna Rio Branco e venceu sem sustos nesta quinta-feira (10), na Arena da Baixada. O Furacão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Léo Cittadini e Davi, e garantiu mais três pontos no Paranaense. O time de Alberto Valentim passou no "primeiro teste" da temporada.
Com o resultado, o Rubro-Negro é o sétimo colocado, agora com 10 pontos. Já o Leão da Estradinha segue na 11ª colocação, com três, dentro da zona de rebaixamento.
Com o elenco de aspirantes, o Furacão volta a campo contra o Azuriz no domingo (13), às 20h, no Estádio Os Pioneiros. Já o time de Paranaguá visita o União também no domingo (13), às 19h, no Estádio Anilado.
+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense e os próximos jogos de Athletico e Rio Branco
Sem tomar conhecimento do Rio Branco, o elenco principal do Athletico teve uma estreia segura. Dos aspirantes, apenas os atacante Reinaldo e Davi começaram jogando. A equipe ainda teve a boa estreia de Matheus Fernandes que, como um segundo volante, dominou o meio de campo do Furacão.
Com pressão na saída de bola do adversário e controle da posse, o Rubro-Negro construiu o placar ao natural. Aos 20 minutos, Abner cobrou escanteio e Léo Cittadini, que atuou como um meia de armação e até usou a 10, entrou livre para bater de chapa, sem chances para o goleiro Ravel.
O Athletico ainda teve chances de ampliar com Matheus Fernandes e Erick, que apareceram bastante na área. Mas o segundo saiu dos pés do jovem Davi. Marcinho cruzou para a área e o camisa 11 ampliou de primeira.
O Rio Branco não assustou o goleiro Santos. O time de Paranaguá apenas reclamou de um possível pênalti de Marcinho. A bola tocou na coxa e depois no braço do lateral atleticano. O árbitro mandou o lance seguir.
No segundo tempo, a panorama foi o mesmo. O Furacão controlou o jogo e teve chances de ampliar. O principal acontecimento foi a reestreia de Pablo. A expectativa da torcida era grande, e do jogador mais ainda. Com aplausos e gritos de apoio, o atacante foi recebido da melhor forma em casa. Mas ele não teve nenhuma chance clara na frente.
O time principal agora deve descansar no fim de semana e voltar a campo diante do rival Coritiba, no clássico marcado para a próxima quarta-feira (16). A estratégia de colocar o elenco principal nos jogos em casa e utilizar os aspirantes fora é parte da preparação visando a Recopa.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
6ª rodada
10/02/2022
Athletico 2x0 Rio Branco
Athletico: Santos; Marcinho (Léo Ataíde), Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Erick (Christian), Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Pedrinho); Reinaldo, Davi e Bissoli (Pablo). Técnico: Alberto Valentim.
Rio Branco: Ravel; Brainer, Igor Morais, Fraga e André; Xaves (Biel), Duda, Xavier (Paulinho) e Guilherme Biteco (Wilsinho); Oliveira (Petric) e John Kleber (Lucas Sena). Técnico: Vitão.
Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: André Luiz Severo e Bruno Fernando Aparecido Rohling.
Gols: Léo Cittadini, 20, e Davi, 38 do 1º
Cartões amarelos: Léo Cittadini (CAP); Duda, Biel e Lucas (RIO).
Público: 8.111 presentes.