Sem portões fechados: TJD permite mulheres e crianças em jogos de Athletico e Coritiba
Athletico e Coritiba conseguiram um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) que permitirá a entrada de mulheres e crianças até 12 anos nas partidas em que deveriam jogar com portões fechados no início do Campeonato Paranaense 2023.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições a serem definidas. O TJD quer incentivar, inclusive, que torcedoras e crianças que torçam para outros clubes possam ir a estes jogos com as camisas de suas respectivas equipes.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense 2023
Por causa de confusões ocorridas na última edição do Estadual, o Furacão havia sido punido com duas partidas com portões fechados na Arena da Baixada, diante de Maringá, dia 21 de janeiro, e Foz do Iguaçu, dia 25.
O Rubro-Negro foi punido por brigas no clássico Atletiba, no Couto Pereira, e no duelo contra o Maringá, no interior do estado. A estreia do Furacão na Baixada será apenas na terceira rodada, contra o Maringá, dia 21 de janeiro.
+ Veja as contratações do Coritiba em 2023!
+ Veja as contratações do Athletico em 2023!
Já o Coxa deveria cumprir uma partida sem torcida, logo na estreia, contra o Aruko, neste domingo (5), no Couto Pereira, também pelas confusões no Atletiba.
Os recursos de Furacão e Coxa foram apresentados fora dos prazos, no entanto, o TJD abriu uma exceção, com base no caráter social das justificativas apresentadas pelos rivais.
O Tribunal ainda manifestou a expectativa de que a nova forma de punição possa repercutir e ganhar adeptos em outros estados do país.