Sem poder usar o CT do Caju, Athletico muda treinos para resort no RS
Impedido de usar o CT do Caju, por conta do decreto municipal que proíbe atividades coletivas em Curitiba, o Athletico mudou a programação e vai viajar para Viamão, cidade da região metropolitana localizada a 25 quilômetros de Porto Alegre.
A viagem do elenco de aspirantes e principal está marcada para a próxima quarta-feira (24). A delegação rubro-negra segue na cidade até segunda-feira (29).
As equipes comandadas pelos técnicos Bruno Lazaroni (aspirantes) e António Oliveira (principal) farão as atividades no Vila Ventura Ecoresort. O local foi escolhido como centro de treinamentos pela seleção equatoriana durante a Copa do Mundo de 2014 e possui campo de futebol oficial padrão FIFA, academia equipada, vestiários e banheiras para terapias regenerativas.. Outras equipes como Santa Cruz, Juventude, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Bahia também já ficaram no CT.
A estreia de Lazaroni ainda não tem data confirmada. Até agora, o Athletico disputou apenas uma partida do Campeonato Paranaense, na derrota para o Cianorte, por 1 a 0. Neste jogo, a equipe foi dirigida por António Oliveira, que posteriormente foi confirmado como técnico do time principal.
Proibido de usar o CT do Caju
Na última sexta-feira (19), a prefeitura de Curitiba prorrogou o decreto com restrições de atividades na cidade até o dia 28. Entre as proibições segue a prática de esportes. Com isso, o Furacão não pode utilizar o CT do Caju para os treinamentos. Além disso, o Campeonato Paranaense não pode ser realizado na capital.
Após o término do Brasileirão, no dia 25 de fevereiro, o elenco do Athletico ganhou férias de pouco mais de duas semanas. Os jogadores do elenco principal iriam se reapresentar no último dia 15, mas, com o decreto prorrogado, o Furacão mudou a programação e os atletas passaram a realizar as atividades em casa, monitorados pelos profissionais do clube.
O time principal do Furacão tem sua estreia marcada para a temporada somente na segunda metade de abril, quando terá início a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além do torneio continental, o Rubro-Negro ainda joga a Copa do Brasil, onde entra na terceira fase - programada para o início de junho, e o Brasileirão, que começa em 30 de maio.