Sem poder contratar, Athletico tem quatro jogadores em fim de contrato
Sem poder contratar, o Athletico inicia o ano de 2020 com a preocupação de perder atletas que estão com seus contratos no fim. Ao todo, são quatro jogadores com vínculo até fevereiro, quando termina o Brasileirão – e outros dois ainda no primeiro semestre de 2021.
O Furacão está proibido de contratar jogadores devido ao caso Rony, que resultou na proibição imposta pela FIFA até julho. Foram duas janelas consecutivas sem poder contratar (novembro a dezembro de 2020 e janeiro a fevereiro de 2021).
Veja cada situação
Ravanneli
Emprestado pelo Akhmat Grozny, da Rússia, Ravanneli chegou com moral com a torcida, fazendo boas atuações. Após a vinda de Paulo Autuori, no entanto, ele perdeu espaço e entrou em campo pela última vez no dia 12 de dezembro, contra o Atlético-MG.
Por enquanto, o clube não iniciou nenhuma conversa para a renovação do empréstimo com o atleta.
Lucho González
Já o meia Lucho segue como incógnita. O argentino, de 39 anos, já adiou sua aposentadoria algumas vezes para vestir a camisa rubro-negra por mais algum tempo. Mas, agora, a expectativa é que ele encerre sua carreira e inicie uma caminhada para virar treinador.
Jonathan
O lateral-direito Jonathan é mais um experiente que pode deixar o clube. Aos 34 anos, o defensor viveu um 2020 conturbado, passando mais tempo no departamento médico. Mesmo com a posição em aberta, teve problema para se firmar e só disputou 16 jogos.
Na metade do ano, ficou próximo de ser negociado pelo clube, mas, com mudanças no comando técnico e melhora física, teve seu contrato renovado até o término do Brasileirão.
Walter
Walter é o que tem a situação mais tranquila. Contratado para recuperar a forma física, o atacante, apesar de ter ganho um peso nos últimos dias, tem moral com técnico Paulo Autuori. Recebeu algumas propostas no período, mas deve seguir no clube que o abriu as portas.
Contratos até a metade do ano
Além deles, o meia Jadson, com contrato até maio, e o volante Jaime Alvarado, cujo empréstimo vai até junho, são outros que estão com o vinculo perto do fim.
Vale lembrar que o Brasileirão se encerra no dia 24 de fevereiro, com o Campeonato Paranaense iniciando apenas quatro dias depois.