Seleção brasileira escolhe o CT do Caju para preparação para as Eliminatórias
A seleção brasileira escolheu o CT do Caju para se preparar para os próximos dois jogos das Eliminatórias. O Brasil encara o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, e o Paraguai, no dia 10 de setembro, no Defensores del Chaco, em Assunção.
A estrutura do centro de treinamentos do Athletico será utilizado entre os dias 2 e 8 de setembro. De acordo com comunicado do Furacão, serão seis treinos da seleção brasileira no CT do Caju.
Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, fez questão de agradecer ao presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, e ao CEO do Coritiba, Gabriel Lima, pelas instalações do CT do Caju e do Couto Pereira, respectivamente.
Seleção brasileira volta ao CT do Caju após 14 anos
O Brasil já realizou a sua preparação no CT do Caju em outras oportunidades. A primeira vez ocorreu em 1999, quando a seleção fez um amistoso contra a Letônia. Já em 2001 foram duas vezes - uma para o amistoso contra o Panamá e outra para a partida contra o Chile.
A última vez em que o Brasil esteve no CT do Caju foi em 2010, em preparação para a Copa do Mundo daquele ano.
Bento e Bruno Guimarães voltam ao CT do Caju com a seleção
Dois jogadores com identificação com o Athletico estarão de volta ao CT do Caju, desta vez, com a seleção brasileira. O goleiro Bento, que recentemente se transferiu para o Al Nassr, e o volante Bruno Guimarães, do Newcastle, estão na lista de convocados do técnico Dorival Jr.
Confira a lista de convocados da seleção
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)