São Paulo rescinde com Pablo, que tem caminho livre para voltar ao Athletico
O atacante Pablo acertou a sua saída do São Paulo. O jogador rescindiu o contrato com o Tricolor nesta quarta-feira (26). A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Julio Casares. Pablo tinha contrato com o São Paulo até 2023 e estava treinando em separado do elenco.
"Nós acertamos a rescisão do Pablo hoje. Todos os jogadores com a sua seriedade, entrega e profissionalismo, se não fazem mais parte do futuro do São Paulo, vão brilhar em outros clubes. E o Pablo foi finalizada hoje a rescisão amigável", disse em entrevista no canal do jornalista Jorge Nicola.
"O Pablo foi um investimento, independente se foi da gestão anterior, um dos maiores da história do clube. Então, nós acreditamos que ele possa, ainda, deixar um grande resultado. Ele é um grande atleta, cidadão, e nós queremos o bem do Pablo", completou.
+ Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro!
O São Paulo deve salários atrasados referentes aos anos de 2020 e 2021. O Tricolor fica com um percentual de 30% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com o presidente do clube do Morumbi. O valor devido ao jogador será pago parcelado.
"Nós tínhamos uma pendência desde o início da pandemia. Nós parcelamos esse valor, e todos ficaram felizes. Com esse acordo, se parcela o débito e, ao mesmo tempo desonera a folha", disse Casares.
Volta ao Athletico?
Agora livre no mercado, Pablo tem o caminho livre para acertar a volta ao Athletico, clube que defendeu por 12 anos. Na última segunda-feira (24), o presidente Mario Celso Petraglia falou sobre o possível retorno do atacante ao Furacão.
"O Pablo, todo mundo sabe, é um menino formado em casa, eu tenho um carinho muito grande, nos deu muito lucro e é um jogador que o nosso grupo aprovou. Se ele tiver a possibilidade de ficar livre do São Paulo, ele está negociando a rescisão, o pensamento da vida dele é de voltar para casa. Se houver a rescisão no São Paulo, ele volta para casa", disse Petraglia.
Cria das categorias de base do Furacão, Pablo demorou para se firmar no CT do Caju e chegou a jogar em outras posições, como lateral e volante. Acumulou empréstimos para Figueirense, Real Madrid B e Cerezo Ozaka, do Japão, antes de voltar ao Athletico em 2016, para finalmente embalar na carreira.
Fez parte do elenco campeão do Campeonato Paranaense daquele ano. Em 2018, sagrou-se campeão da Sul-Americana, terminando como artilheiro do torneio. No final de 2018, foi negociado com o São Paulo por cerca de R$ 26,5 milhões.