Athletico perde para o Santos com gol contra e desperdiça chance de liderança
O Athletico perdeu por 2 a 1 para o Santos e deixou escapar a chance de dormir líder do Brasileirão. A partida, disputada na Vila Belmiro, abriu a 10ª rodada na noite desta terça-feira (6). Os gols do jogo foram marcados pelo ex-atleticano Marcos Guilherme, Fernando Canesin e Zé Ivaldo, que fez contra.
Com o resultado o Furacão segue na vice-liderança, com 19 pontos, dois atrás do Red Bull Bragantino, que entra em campo nesta quarta-feira (7) contra o Cuiabá, em Bragança Paulista.
Esta foi a segunda derrota do Rubro-Negro, que faz sua melhor campanha no campeonato. E o próximo confronto do time é justamente contra o líder Bragantino, sábado (10), na Arena da Baixada.
+ Confira como foi Santos x Athletico no Tempo Real!
O Athletico começou bem, mas os donos da casa logo passaram a ter mais volume de jogo e exigiram duas grandes defesas de Santos. Na terceira, depois de um chute de fora da área de Marinho, aos 30, o goleiro atleticano espalmou para a lateral. Madson, da linha de fundo mandou para o meio da pequena área e Marcos Guilherme só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Para a tristeza do torcedor atleticano, o gol teve direito a “lei do ex” dupla, já que tanto Madson quanto Marcos Guilherme já vestiram a camisa rubro-negra.
O Athletico queria a liderança e foi buscar o empate no último lance da etapa inicial. Abner ganhou de Madson pelo alto, Vitinho dominou pela esquerda e cruzou para Fernando Canesin marcar.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos de Athletico e Santos
Mas na volta do intervalo, um lance de infelicidade colocou o Furacão atrás novamente. Pirani, logo aos quatro minutos, recebeu pela esquerda e cruzou na área, a bola desviou em Richard e caiu no pé de Zé Ivaldo, que, sozinho, acabou mandando contra a própria meta.
Na tentativa de reagir, o técnico português Antônio Oliveira, fez todas as cinco modificações que tinha direito, antes mesmo dos 25 minutos da segunda etapa. As mudanças, no entanto, não foram suficientes para mudar o resultado, apesar de algumas boas chances criadas.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
10ª rodada
06/07/2021
SANTOS 1x2 ATHLETICO
Athlético: Santos; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Nikão), Abner; Richard e Christian (Léo Cittadini); Matheus Babi (Renato Kayzer), Fernando Canesin (Terans) e Vitinho
Técnico: António Oliveira
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinícuus Balieiro) e Gabriel Pirani; (Carlos Sanches) Marinho (Angelo), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Vinícius Zanocelo).
Técnico: Eduardo Zuma
Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Gols: Marcos Guilherme, 30, e Canesin, 45 do 1º; Zé Ivaldo, contra, 4 do 2º
Cartões amarelos: Kaiky e Luiz Felipe (SAN); Thiago Heleno e Renato Kayzer (CAP)