Com melhor aproveitamento do Brasileirão, Athletico encara o Santos
O Athletico vai em busca da liderança diante do Santos, às 19h30 desta terça-feira (05), na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a segunda colocação na tabela, com 19 pontos, dois a menos que o Bragantino.
Em alta, o Furacão tem feito a sua melhor campanha na história do campeonato, superando, a esta altura do campeonato, os desempenhos de 2001, quando foi campeão brasileiro, e 2004, quando ficou com o vice.
Atualmente são seis vitórias (América-MG, Juventude, Grêmio, Atlético-GO, Fluminense e Fortaleza), um empate (Chapecoense) e uma derrota (Bahia), um aproveitamento de 79.2%, superior até mesmo do líder, que tem 77.8%. O Athletico ainda tem um jogo a menos - a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada, foi adiada.
Além disso, o Athletico já superou o desempenho em todo o primeiro turno do ano passado. Em 2020, a equipe tinha 16 pontos na 19ª, com um jogo a menos.
Contra o Santos, o Athletico tenta quebrar um tabu histórico. A equipe nunca venceu o Santos na Vila Belmiro em jogos pelo Brasileirão. Em 24 partidas disputadas no estádio pela competição, o Rubro-Negro perdeu 19 e empatou cinco.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos de Santos e Athletico
O Peixe não poderá contar com Fernando Diniz na beira do campo. O técnico recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. A equipe será comandada pelo auxiliar Márcio Araújo.
O Santos vem de derrota para o América-MG, fora de casa, por 2 a 0. A equipe alvinegra ocupa a 11ª posição na tabela, com 12 pontos em nove jogos.
Onde assistir Santos x Athletico
O duelo Santos x Athletico terá transmissão da TNT para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, e da Furacão Live para sócios e assinantes. O UmDois Esportes acompanha no Tempo Real!
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
10ª rodada
06/07/2021
SANTOS X ATHLETICO
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Márcio Araújo
Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira
Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Lucio Beiersdof Flor (RS)