Após saída conturbada do Athletico, CEO assume time árabe e destaca "autonomia"
Após deixar o cargo de CEO do Athletico, em julho deste ano, Alexandre Leitão está de casa nova. O dirigente anunciou nesta segunda-feira (4) que assumiu o Neom SC, time da segunda divisão da Arábia Saudita.
Em um texto nas redes sociais, Leitão destacou que a "confiança e autonomia" foram fatores que ele buscava em um novo projeto depois de deixar o Furacão. O dirigente deixou o Athletico depois de divergências com o presidente Mario Celso Petraglia.
"Desde minha saída do Athletico Paranaense, dia oito de julho desse ano, venho buscando um projeto que possa me desafiar e me dar a confiança e autonomia necessária para gerar um impacto relevante na indústria de Esporte e Entretenimento e deixar um legado para o futuro", escreveu o profissional.
+ Duas opções para salvar o Athletico do rebaixamento; assista ao podcast
"E hoje, com muito entusiasmo, anuncio minha nomeação como CEO do Neom Sports Club, uma instituição prestigiada que faz parte de um projeto inovador e disruptivo na Arábia Saudita", continuou.
"O Neom Sports Club, com o futebol como seu esporte principal, desempenha um papel fundamental na visão de promover a excelência esportiva e o envolvimento da comunidade nesta região inovadora. Estou ansioso para liderar esta jornada e trabalhar ao lado de uma equipe excepcional para elevar o clube a novos patamares, alinhando-nos com os objetivos transformadores da iniciativa Neom", completou Leitão.
Leitão deixou Athletico após divergências com Petraglia
Alexandre Leitão ficou no Athletico por 181 dias, entre janeiro e julho. A relação entre o CEO e Petraglia já sofria alguns atritos, mas um desendimento entre os dois foi o estopim para o dirigente deixar o clube.
O então CEO havia ficado em Curitiba para acompanhar uma cirurgia da filha e não viajou para Goiânia com a delegação para a partida contra o Atlético-GO, pela 15ª rodada do Brasileirão. A decisão desagradou Petraglia. Com o conflito, Leitão pediu para deixar o Furacão.
+ Romário é confirmado e vai jogar pelo Barça Legends em Curitiba; veja lista
O CEO foi responsável por tentar aproximar o time a torcida nesta temporada. Foi a gestão de Leitão que implementou a nova política de ingressos adotada pelo Athletico neste ano. O clube, que antes cobrava alto nas entradas dos jogos, diminuiu consideravelmente os valores, atraindo mais torcedores ao estádio.
Outra ação promovida foi dar uma camisa da equipe para os sócios que comparecerem a 25 jogos na temporada. Além disso, Leitão queria pintar a Ligga Arena para tornar o estádio "mais rubro-negro". No entanto, a ideia acabou posteriormente vetada por Petraglia.
Neom SC quis contratar joia do Coritiba
O time da segunda divisão árabe ofereceu 12 milhões de dólares para contratar o meia-atacante Lucas Ronier, joia do Coritiba.
A transação marcaria a maior venda da história do Alviverde. No entanto, clube e jogador recusaram a proposta, já que priorizam uma possível venda para a Europa.