Sai Abner, entra Fernando no Athletico: lateral-esquerdo é esperado em Curitiba
O Athletico agiu rápido no mercado e, após encaminhar a venda de Abner para o Betis, da Espanha, já tem reposição. O clube fechou a contratação do lateral-esquerdo Fernando, destaque da Chapecoense.
Fernando é esperado em Curitiba na sexta-feira (13) para realizar exames médicos no CT do Caju e, se aprovado, vai assinar um contrato em definitivo de quatro anos, segundo apuração do UmDois Esportes. O Athletico irá desembolsar 2,5 milhões de reais por 70% do jogador de 23 anos.
+ Veja as contratações do Athletico em 2023!
Fernando já estava no radar do Rubro-Negro desde meados de novembro, quando Luiz Felipe Scolari indicou o jogador. A negociação se desenrolou muito rápido, com o acordo entre Athletico e Chapecoense, além da vontade do jogador de defender o Furacão. O diretor Alexandre Mattos conduziu todas as tratativas.
Além do Furacão, outros clubes também demonstraram interesse no jogador, como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Coritiba.
Se confirmado como reforço, Fernando terá a concorrência de Pedrinho na lateral esquerda. Sobre chegadas, por enquanto, o clube se reforçou apenas com o atacante chileno Luciano Arriagada e o lateral-direito Madson, que voltou ao clube após três anos.
Quem é Fernando?
Fernando Augusto Pereira Bueno Júnior é gaúcho, começou no Internacional de Santa Maria e foi revelado pela Chapecoense, onde chegou em 2018 para a equipe sub-20.
Em 2020 e 2021, ele passou por empréstimos para São Luiz-RS, onde disputou o Gauchão e a Série D, e também para o Marcílio Dias-SC.
Na temporada 2022, Fernando foi destaque na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi titular e disputou 48 jogos, marcou um gol e deu três assistências.
+ Mercado da Bola: Veja as contratações e vendas mais importantes dos principais clubes do Brasil em 2023!