SAF do Athletico pode entrar em nova fase neste ano, aponta dirigente
O diretor de patrimônio do Athletico, Márcio Lara, deu novas pistas sobre a situação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. Durante a entrevista coletiva de lançamento do novo patrocinador máster, nessa sexta-feira (24), o dirigente explicou que em breve o assunto entra em uma segunda fase.
No ano passado, o Furacão contratou o Bank of America, um dos dez maiores bancos do mundo, para auxiliar na busca por investidores e também definir o modelo da SAF atleticana. Em fevereiro, o Conselho Deliberativo votou a aprovação da constituição da sociedade anônima, que agora está na fase de elaboração dos estatutos.
"A partir momento, quando tudo estiver viabilizado, nós começaremos a conversar com investidores que o Bank of America nos trará, dentro de todo o conceito que temos. Não é questão de valor, é de projeto, de continuidade", disse Lara, que acredita que ainda neste ano a situação pode avançar bastante.
"Hoje não temos investidor, porém já temos uma pauta muito grande para em 2023 para conversarmos e tentarmos estabelecer essa SAF já com investimento", completou.
Em entrevista recente, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que o valor da SAF do Athletico é maior do que a de Vasco, Botafogo e Cruzeiro somadas. Ou seja, ultrapassaria a casa de R$ 1,5 bilhão.
"Temos um valor da SAF, sim, mas eu não posso divulgar. Só que dá para dizer que é maior que a do Vasco, Botafogo e Cruzeiro somadas. Nós estamos trabalhando, já temos 12 contratos assinados com possíveis investidores. Estamos trabalhando, na hora que chegarem no nosso preço, no valor que valemos a gente divulga", disse Petraglia à Rádio Bandeirantes.