Rony depõe e Athletico faz proposta de acordo em julgamento na Suíça
O primeiro dia do julgamento do Caso Rony recebeu o depoimento do atleta, atualmente no Palmeiras, além das considerações do Athletico. A audiência ocorreu em Lausanne, na Suíça, e terá prosseguimento nesta sexta-feira (19), para as considerações finais.
Na fala diante da Corte Arbitral do Esporte (CAS), o jogador alegou que os problemas que culminaram com a punição iniciaram quando da sua passagem pelo Cruzeiro. Rony foi punido por quatro meses sem poder jogar, mas o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo no ano passado.
O Athletico esteve representado por Márcio Lara, ex-segundo vice-presidente, além de seu advogado, Marcos Motta. O clube chegou a fazer uma proposta de pagamento de US$ 2 milhões, como indenização ao Albirex e para que o prazo da punição seja encerrado. O clube japonês cobra o valor integral, de 10 milhões de euros.
Nesta sexta-feira (19) os envolvidos retomam o julgamento, quando serão apresentadas as considerações finais. Não há prazo para a decisão da Corte. A expectativa, entretanto, é que ocorra até o final deste mês.