Rômulo celebra gol heroico e projeta atuar com Fernandinho: “Não caiu a ficha”
Rômulo, 20 anos, entrou aos 31 minutos do segundo tempo diante do Libertad para ficar na história. O seu primeiro gol na Libertadores foi logo o que classificou o Athletico às quartas de final depois de 17 anos.
"Ainda não caiu a ficha. Vai demorar um pouco para assimilar de fazer um gol na Libertadores. Antes, eu só assistia de casa e agora marcar é indescritível. [O gol] Tira o peso das costas do grupo e do clube, de passar das oitavas, sempre estava batendo na trave, mas hoje fomos felizes e conseguimos essa classificação", disse em entrevista coletiva.
O duelo entre Furacão e Libertad estava 1 a 0 para os paraguaios e se encaminhava para os pênaltis. Até que, aos 44 minutos, depois de cobrança de falta, em sua primeira chance da partida, Rômulo cabeceou, Martín Silva deu rebote e o próprio atacante fuzilou para o gol.
Em um elenco recheado de atacantes, como Vitor Roque, Canobbio e Cuello, que foram titulares no jogo e são as três maiores contratações do Athletico, foi dos pés do piá do Caju que veio a classificação.
"Fico feliz de estar tendo as oportunidades, em meio ao ataque muito bom do nosso elenco. É uma temporada muito grande, estamos em três competições e temos que contar com todo mundo. Estou muito feliz em poder ajudar. É o primeiro de muitos (gols) importantes da minha carreira. Tenho que continuar focado para continuar ajudando o grupo", acrescentou.
+ Confira a tabela da Libertadores
Rômulo projeta atuar ao lado de Fernandinho no Athletico
Classificado às quartas, o Furacão, além de Rômulo, também terá agora Fernandinho à disposição - o volante já tem treinado com bola e poderá jogar a partir de 18 de julho. O jovem atacante disse não acreditar que jogará ao lado de um ídolo.
"Dividir o campo com o Fernandinho... ainda não caiu a ficha de saber que até um tempo atrás eu estava vendo ele na Premier League e agora vou ter ele do lado. Vai ser uma honra", finalizou.
O Athletico aguarda o classificado do duelo entre Fortaleza e Estudiantes para saber seu rival na próxima fase. As disputas das quartas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta). Pelo Brasileirão, o Furacão já volta a campo no sábado (9), às 20h30, contra o Goiás na Serrinha, em Goiânia.