Show de Roger Waters coloca Arena do Athletico na rota de grandes apresentações internacionais
Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, fará apresentação na Arena da Baixada, do Athletico, em Curitiba.
O concerto ocorrerá em novembro, no dia 4. É a turnê de despedida do artista, This is Not a Drill, que passará por seis cidades entre outubro e novembro de 2023: Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
As vendas para Curitiba terão início dia 25 de maio, a partir do meio-dia. Os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim e em pontos de venda credenciados (veja preços abaixo).
Roger Waters recoloca Baixada na rota de grandes shows internacionais
A apresentação recoloca a Arena da Baixada, projetada para ser um praça multi-eventos, especialmente após a reforma para a Copa do Mundo 2014, na rota dos shows internacionais de grande porte.
O último evento deste perfil na Baixada ocorreu em 2016, quando o tenor italiano, Andrea Bocelli, veio à capital paranaense. Já em 2015 havia sido a vez de Rod Stewart ter palco montado na Arena. Além destes, o espaço recebeu lutas de UFC, jogos da Liga Mundial de Vôlei, além de eventos religiosos e universitários.
+ Confira a tabela do Athletico na Libertadores
Desde então, o Couto Pereira, do rival Coritiba, assumiu essa posição nos últimos anos ao ser o espaço dos grandes artistas na capital paranaense, com concertos de Metallica, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, entre outros, como o próprio Roger Waters, que em 2018 apresentou-se na casa do Coxa.
Uma das razões para a opção de produtoras de shows internacionais pelo Couto Pereira seria a forma como o Athletico opera quando negocia shows na Baixada.
O Furacão tenta não atuar apenas como locatário do estádio, exigindo, muitas das vezes, ser um parceiro que possa faturar em outras frentes, como venda de ingressos, montagem do espetáculo, etc.
Desta maneira, apesar do Athletico ter construído a Arena da Baixada como gramado sintético e teto retrátil, justamente mirando uma vocação multiuso, a praça esportiva ainda sofre para se consolidar como tal.