Rival do Athletico, Estudiantes perde principal nome no ataque
Próximo adversário do Athletico na Libertadores, o Estudiantes não vai contar com seu principal nome por pelo menos um mês. O atacante Mauro Boselli sofreu ruptura da fáscia plantar na perna direita. A informação foi divulgada pelo clube argentino nesta sexta-feira (8).
A lesão deve tirar o artilheiro dos gramados por cerca de 30 dias, segundo a imprensa argentina.
O primeiro jogo entre Furacão e Estudiantes será na Arena da Baixada, no dia 4 de agosto, com a volta acontecendo na Argentina, em La Plata, no dia 11 de agosto. Os dois jogos estão marcados para as 21h30.
Boselli, que atuou no Corinthians entre 2019 e 2020, tem 13 gols marcados em 27 jogos pelo Estudiantes na atual temporada.
O Estudiantes se classificou para as quartas de final depois de vencer o Fortaleza, por 3 a 0, na quinta-feira (7), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Na fase de grupos, os argentinos ficaram em primeiro lugar no Grupo C, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O grupo também tinha Vélez Sarsfield-ARG, Nacional-URU e Red Bull Bragantino.
Tetracampeão da Libertadores (1968, 1969, 1970 e 2009) o Estudiante ocupa atualmente a 18ª colocação na Superliga Argentina - o campeonato reúne 28 equipes.