Repercussão

Revoltado, Osorio detona nível do Atletiba e atuação do Athletico: “Muito fraco”

Osorio detonou o nível do Atletiba

Bastante irritado, o técnico Juan Carlos Osorio não gostou da atuação do Athletico no clássico Atletiba deste domingo (18) e criticou o futebol brasileiro. Furacão e Coritiba ficaram no 1 a 1, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

“Eu fico muito triste. Este não pode ser o nível de futebol brasileiro. Muito fraco, impossível que duas equipes de primeira divisão [sic], criem duas opções de gols. Muito fraco e ruim. Eu estou muito triste. Estou triste pelas torcidas. Não representa o futebol brasileiro. O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”, afirmou em entrevista coletiva.

Osorio prosseguiu e reforçou as críticas à própria equipe. O treinador voltou a afirmar que o futebol brasileiro tem que ser bem jogado e lembrou a seleção brasileira de 82 como exemplo.

“Pelo meu time, impossível jogar bom futebol se não acertamos dez, quinze passes no campo contrário. Temos que trabalhar, treinar, enfatizar, convencer. Temos que jogar como o Brasil de 82, Toninho Cerezo, Falcão, Júnior. Nós temos que jogar melhor, muito melhor. A responsabilidade é toda minha. Eu decido o 11, decido como jogar”, prosseguiu.

continua após a publicidade

O treinador foi o grande personagem da Atletiba 357. Além da coletiva em tom de revolta, inclusive batendo na mesa, o colombiano também protagonizou cenas polêmicas à beira do gramado.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Depois de ser provocado pela torcida do Coritiba, o comandante respondeu com beijinhos, encaradas e ironias. Osorio explicou o porquê das reações.

continua após a publicidade

“Eu não provoquei. Eles que me incitavam, falavam coisas graves. Estou seguro que se me encontram na rua, não vai ser assim. Aqui tem que ser sério. Não pode um torcedor ficar me insultando”, afirmou.

“É o futebol brasileiro, não eu. Eu estou aqui de passagem, amanhã posso ir embora. Eu não preciso do torcedor do Coritiba e eles não precisam de mim para nada. Eu devo ao torcedor do Athletico, o único, os demais são os demais”, finalizou.

Exit mobile version