“Resiliente”, Athletico de Paulo Turra chega a seis viradas na temporada
O Athletico chegou a seis vitórias de virada em 2023 após derrotar o Flamengo no domingo (7), por 2 a 1, na Arena da Baixada. Já são dois triunfos a mais do que tem toda temporada passada, quando o time reverteu quatro resultados.
No último jogo, a equipe comandada por Paulo Turra já havia virado sobre o Libertad, fora de casa, pela Libertadores. No fim de abril, saiu atrás contra o CRB, na Baixada, pela Copa do Brasil, mas conseguiu a remontada e avançou às oitavas de final nos pênaltis.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
As outras três vitórias desta forma aconteceram no Paranaense. A primeira foi diante do São Joseense, fora de casa, quando fez 3 a 2. Depois, em casa, bateu o Operário por 2 a 1. Por fim, superou o Cascavel, também como visitante, no primeiro duelo da final do Estadual.
"A respeito de ser resiliente, é um processo que vem acontecendo já há algum tempo, cada dia mais", explicou o técnico Paulo Turra em entrevista coletiva.
"Principalmente os jovens, como Pedrinho e o Khellven, vêm aprendendo na dor, mas fazendo com que isso possa ser aproveitado no futuro. Não só hoje [domingo], mas em outras oportunidades em que saímos atrás, é o que eu falo para eles: não vamos ganhar o jogo no primeiro nem no último minutos, mas durante os 90, 100 minutos", emendou o treinador.
Em 2022, sob o comando de Felipão, o Athletico saiu atrás contra Juventude e Atlético-MG, ambos fora de casa, pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, o time virou os dois jogos das oitavas de final diante do Bahia.