Violência

Repórter escapa de assalto ao vivo em frente ao estádio da final da Libertadores

Tentativa de assalto em Guayaquil.

Flamengo e Athletico se enfrentam neste sábado, em Guayaquil, no Equador, na grande final da Copa Libertadores. A quatro dias da decisão, uma repórter sofreu uma tentativa de assalto durante uma cobertura ao vivo em frente ao estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona de Guayaquil e palco da final.

continua após a publicidade

Vanessa Robles, jornalista da Teleamazonas, rede de televisão equatoriana, foi abordada por dois homens que estavam numa moto. Os assaltantes tentaram roubar seu celular, mas cobriram seus rostos e fugiram quando perceberam que estavam sendo filmados.

De acordo com Vanessa, um deles estava armado. “Vai nos roubar agora mesmo, amigo? Estamos ao vivo”, disse a jornalista para os ladrões. Na sequência, um policial aparece em uma moto e Vanessa o avisa de que havia acabado de sofrer uma tentativa de assalto. “Eles queriam nos roubar, corra atrás deles”, disse no vídeo.

“Enquanto caminhávamos para o local da gravação, diversas pessoas já haviam nos avisado sobre o perigo de assaltos na região”, afirmou Vanessa. Após o ocorrido, Sebastián Palacios, ministro do Esporte do Equador, disse que a segurança está garantida nos arredores do estádio Monumental.

continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que cenas como esta são registradas no Equador. No último ano, uma equipe de reportagem foi assaltada enquanto gravava nos arredores do estádio. O ladrão, armado, levou o celular de um dos profissionais da imprensa antes de fugir.

Além desses problemas de segurança, Guayaquil passa por tensão antes da decisão da Libertadores. Nesta segunda-feira, o Equador decretou alerta amarelo com a possibilidade de erupção de um vulcão na região.

Veja o momento da tentativa de assalto

Exit mobile version