Renan Lodi se irrita após ser preterido em time da Arábia Saudita para retorno de Neymar
O AL-Hilal, da Arábia Saudita, preteriu Renan Lodi, ex-Athletico, para o retorno de Neymar. O lateral-esquerdo foi avisado neste domingo (1) que não estará entre os inscritos devido à limitação de 10 jogadores estrangeiros, sendo dois nascidos a partir de 2003, do Campeonato Arábe.
Segundo apuração do UmDois Esportes, o staff de Lodi e o jogador se irritaram com a decisão na véspera do fechamento da janela de transferências árabe. Isso porque o atleta poderia ter negociado um retorno à Inglaterra. Com isso, o atleta terá que esperar a reabertura do período de negociações no fim do ano para tentar um novo empréstimo.
Além disso, o Athletico não se interessou em repatriar o jogador de 26 anos.
Uma das vendas mais caras da história do Furacão, Lodi se transferiu ao Atlético de Madrid. Ele não se firmou no time comandado pelo argentino Diego Simeone e ficou duas temporadas emprestado ao Notthigham Forest, da Inglaterra.
Depois disso, foi negociado em definitivo pelo Olympique de Marselha, por 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na época).
Na França, disputou 23 partidas sem muito brilho. Em janeiro deste ano, o Al-Hilal anunciou a compra de Lodi por 20 milhões de euros (equivalente a R$ 107 milhões), com contrato até junho de 2027.
Torcida árabe pediu a saída de Lodi
Com a limitação de estrangeiros, Lodi vivia a indefinição desde a semana passada porque o Al-Hilal conta com nove gringos com mais de 21 anos. Nas redes sociais, os torcedores se manifestaram pela preferência a Neymar.
A saída do atacante Michael, que está no Flamengo, teria liberado espaço ao lateral brasileiro. No entanto, a equipe comandada por Jorge Jesus anunciou o lateral português João Cancelo.
Neymar ainda está em fase final da recuperação devido à grave lesão no joelho esquerdo no jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. O camisa 10 deve retornar aos gramados no fim deste mês ou a partir de outubro. Contudo, se não inscrevesse Neymar, o Al-Hilal iria disputar a primeira parte do torneio nacional sem o astro.
Confira a lista dos estrangeiros do Al-Hilal
- Yassine Bounou, goleiro ex-Sevilla, da Espanha, e de Marrocos;
- Kalidou Koulibaly, zagueiro ex-Napoli, da Itália, e de Senegal;
- Renan Lodi, lateral;
- João Cancelo, lateral de Portugal e ex-Manchester City, que estava emprestado ao Barcelona;
- Rúben Neves, volante ex-Wolverhampton, da Inglaterra, e da seleção de Portugal;
- Milinkovic-Savic, meio campista ex-Lazio, da Itália, e da Sérvia.
- Malcom, atacante brasileiro ex-Zenit, da Rússia.
- Neymar, atacante ex-PSG e da seleção brasileira.
- Aleksandar Mitrovic, atacante ex-Fulham, da Inglaterra, e da Sérvia.