Reinaldo ganha pontos nos aspirantes e mira time principal, mas encara concorrência
O atacante Reinaldo destacou-se pelo Athletico de aspirantes, apesar do empate em 2 a 2 com o lanterna União em casa.
De volta ao time titular, o camisa 7 marcou um gol relâmpago logo a um minuto e deu uma assistência para Davi ampliar ainda no primeiro tempo. A equipe, porém, desperdiçou muitas chances e sofreu o empate no fim.
"Fui muito feliz na partida, e a equipe jogou bem. Tivemos várias oportunidades. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo. Na primeira rodada (contra o Paraná), fui titular e saí, mas isso é normal do futebol. Procurei trabalhar, sei da minha qualidade. Quando eu tive minha oportunidade, consegui contribuir para a equipe. Mas eu trocaria essa minha atuação pela vitória", disse em entrevista coletiva.
+ Tabela completa do Campeonato Paranaense
Reinaldo já teve oportunidades de treinar e até jogar pelo time principal no ano passado. Porém, ele não conseguiu se firmar e acabou emprestado ao CSA no segundo semestre.
Agora, ele quer reconquistar um espaço no elenco principal, que disputará Recopa, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil em 2022. Reinaldo, assim como outros aspirantes, tem feito alguns treinos com o grupo de Alberto Valentim.
"Sempre bom estar treinando com a equipe profissional, aprendendo com aqueles caras de qualidade. Para mim, isso é normal. Terminei o ano passando jogando a Série B. O profissional não faz muita diferença do nosso elenco porque nosso elenco é bem qualificado. A gente tem que manter o foco no aspirante mesmo e, se Deus quiser, vou retornar para a equipe principal".
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1490449807286095873https://twitter.com/AthleticoPR/status/1490458468813357060
Concorrência no Athletico
Reinaldo, porém, encara grande concorrência em busca de um espaço no grupo de Alberto Valentim.
O elenco conta com nomes como Léo Cittadini, Marlos, Terans, Vitor Bueno, Jajá, Carlos Eduardo, Bissoli e Matheus Babi (este em fase final de recuperação) para o setor ofensivo.
Além disso, outros aspirantes, como Davi, Daniel Cruz, Julimar, Rômulo e Jonathan, também miram essa promoção.
Enquanto a oportunidade no time de Alberto não chega, Reinaldo segue focado nos aspirantes. E o time rubro-negro volta a campo diante do Rio Branco na quinta-feira (10), às 21h30, mais uma vez na Arena da Baixada.