Reforços do Athletico treinam, mas vão ficar fora de decisão no Paranaense

Os últimos reforços da primeira janela de transferências do Athletico em 2025 treinaram no CT do Caju nesta segunda-feira (3) e nesta terça-feira (4). O elenco rubro-negro se reapresentou após dois dias de folga pelo Carnaval e teve o primeiro contato com o zagueiro Habraão e o volante Fabrizio Peralta.
Já o atacante Renan Peixoto, que tinha sido anunciado antes da dupla, já trabalhou com o resto do grupo.
Apesar da expectativa, nenhum deles pode ser aproveitado pelo técnico Maurício Barbieri no Campeonato Paranaense. O período de inscrições dos atletas fechou antes da janela, inviabilizando a escalação do trio.
O Furacão se prepara para uma semana de decisões e encara o Azuriz, pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual. O duelo acontece no próximo sábado (8), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Já na semana que vem, a equipe enfrenta o Guarany de Bagé (RS) pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 13 de março (quinta-feira), às 19h30, na Ligga Arena.
Desta forma, a tendência é que o Athletico faça uma preparação física com Habraão, Peralta e Peixoto e prepare os atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.
Enquanto isso, o clube tenta acelerar o trabalho de recuperação de quatro jogadores. O meia Giuliano teve uma lesão muscular na coxa, enquanto o atacante Alan Kardec se recupera de uma artroscopia.
Julimar, machucado desde o ano passado, também se recupera de uma cirurgia no joelho, enquanto o meia Dudu, das categorias de base, tenta voltar aos gramados após um procedimento no ombro.
Vale lembrar que o Furacão fez 18 contratações para 2025. Veja a lista:
- Luiz Fernando, atacante
- Raul, volante
- Hayen Palacios, lateral
- Léo Pelé, zagueiro
- Falcão, volante
- Leozinho, atacante
- Isaac, atacante
- Alan Kardec, atacante
- Dudu, lateral
- Santos, goleiro
- Kevin Velasco, atacante
- Giuliano, meia
- Patrick, meia
- Tobias Figueiredo, zagueiro
- Tevis, atacante
- Renan Peixoto, atacante
- Peralta, volante
- Habraão, zagueiro
Jogadores devem ser liberados para atuar com efeito suspensivo

Além de não contar com as últimas contratações, o Athletico ainda trabalha para liberar os goleiros Mycael e Matheus Soares, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho, o meia Bruno Zapelli e o atacante Isaac.
Todos foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) por causa da briga contra o Coritiba. Os rivais empataram sem gols no dia 25 de janeiro, pela primeira fase do Paranaense, em um jogo marcado por cenas lamentáveis após o apito final.
O clube deve entrar com um pedido de efeito suspenso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e obter liminar para que todos possam atuar.
Entrevista com Choco, ex-joia de Athletico e Coritiba
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.