Reforço mais caro da temporada, Zapelli estreia pelo Athletico
O meia Bruno Zapelli estreou pelo Athletico neste sábado (29), no empate por 3 a 3 diante do Cruzeiro, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Zapelli entrou na vaga de Vitor Bueno, aos 30 minutos do segundo tempo, e atuou 25 minutos devido aos mais de 10 de acréscimos da partida. Ainda tímido, mostrou toque refinado quando encostou na bola, além de assumir a função de cobrar as bolas paradas.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Zapelli chegou para substituir David Terans, que foi vendido para o Pachuca, do México. Considerado uma joia na Argentina, ele assumiu a camisa 10 do Rubro-Negro. Além dele, o Athletico contratou o chileno Vidsal para o meio de campo. O técnico interino Wesley Carvalho comenta sobre a disputa de posições no time titular.
"Quanto mais jogadores de qualidade eu tiver dentro do elenco é melhor. A gestão do clube tem trabalhado muito bem para dar opções ao treinador", afirma Carvalho.
O argentino de 21 anos é o reforço mais caro do Furacão na temporada. O Furacão investiu 4,5 milhões de dólares (mais de R$ 21,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos - os outros 50% ficaram com o Belgrano, seu ex-clube na Argentina.
Na história, Zapelli fica atrás apenas de Vitor Roque na lista dos maiores investimentos do Furacão, contratado do Cruzeiro por R$ 24 milhões.
O meia está inscrito para a fase final da Libertadores. Na terça-feira (1º), o Athletico inicia a disputa das oitavas de final, contra o Bolivar, fora de casa.