Athletico atropela o Rayo Zuliano e mantém primeiro lugar geral na Sul-Americana
Líder e 100%. Em um jogo de testes no time, o Athletico venceu com tranquilidade o Rayo Zuliano por 5 a 1, nesta quarta-feira (8), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo E da Sul-Americana.
O Furacão marcou com Esquivel e Mastriani, duas vezes, no primeiro tempo. Ochoa descontou segundo tempo, mas Di Yorio e Felipinho ampliaram a contagem. Com os gols, o Rubro-Negro tem a melhor campanha e o melhor ataque até o momento na competição.
- O Athletico segue na liderança e 100% no Grupo E, agora 12 pontos. A equipe pode classificar-se em 1º antecipadamente na próxima rodada com um empate.
- O próximo adversário da Sul-Americana será o Danubio na próxima quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela quinta rodada.
O técnico Cuca poupou vários titulares e colocou um time bastante modificado em campo. Fernando e Esquivel, por exemplo, fizeram uma dobradinha pelo lado esquerdo. O argentino, inclusive, aproveitou a posição mais avançada e abriu o placar aos 21 minutos depois de lançamento de Cuello.
O gol abriu a porteira do Rayo Zuliano. Mastriani, que foi o capitão do time, marcou mais dois no primeiro tempo, aos 33' e aos 37', sem grandes dificuldades. Cuca então aproveitou para testar mais nomes na etapa final, como Romeo Benítez, João Cruz e Di Yorio.
O Athletico seguiu com o controle da partida, mas teve momentos de instabilidade defensiva, até pela falta de ritmo da formação. O time da Venezuela aproveitou uma falha e descontou com Ochoa de cabeça. Foi o primeiro gol da história da equipe em competições continentais.
O Furacão voltou à pressionar na frente, principalmente com os jogadores que buscam espaço. O jovem João Cruz sofreu pênalti e Di Yorio ampliou o placar na cobrança. Na reta final, Felipinho arriscou de fora da área e fechou a goleada.
Veja os gols do Athletico sobre o Rayo Zuliano
Confira as imagens de Rayo Zuliano x Athletico
Créditos: Conmebeol/Sudamericana X
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana 2024
Grupo E - 4ª rodada – 8/5/2024
Rayo Zuliano 1 x 5 Athletico
Rayo Zuliano: Corredor; Angel Farias, Hermes Rodríguez, Penilla e Albert Barboza (Bello); Andrusw Araujo, Montiel (Velez), Edwin Castro (Quintero) e Heiderber Ramírez; Saimon Ramírez (Ochoa) e Colina.
Técnico: Elvis Martínez.
Athletico: Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando (Leo Godoy); Christian, Alex Santana e Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Esquivel (Romeo Benítez) e Mastriani (Di Yorio).
Técnico: Cuca.
Local: Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela
Gols: Esquivel, 21', Mastriani, 33' e 37', do 1ºT, Di Yorio, 28', e Felipinho,36', do 2ºT (CAP); Ochoa, 17', do 2ºT (RAY).
Cartões amarelos: Araujo (RAY); Fernando (CAP).
Árbitro: Bryan Loayza (Equador).
Assistentes: Cristian Lescano e David Vacacela (ambos do Equador).
VAR: Jorge Balino (Argentina).