Raphael Veiga agradece Athletico, mas diz que terá “amnésia” no duelo pela Libertadores
O primeiro duelo entre Athletico e Palmeiras, pelas semifinais da Libertadores, não começa antes da próxima terça-feira (30), na Arena da Baixada, mas o meia Raphael Veiga já sabe bem como terá de se comportar no confronto contra o ex-clube.
Em entrevista ao programa ESPN FC dessa segunda-feira (22), o camisa 23 alviverde revelou que vai "esquecer" temporariamente de sua relação com o Furacão para buscar a vaga na final do torneio. A decisão está marcada para Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
"Conheço bem como é o Athletico, a Arena da Baixada. Em todas as entrevistas que já dei, sempre deixei bem claro que o Athletico é muito importante na minha carreira porque lá tive sequência e evolui como jogador. Então, sou muito grato a tudo que vivi no Athletico e tenho um carinho enorme por cada um, jogadores, comissão", iniciou Veiga.
"Mas nos próximos dois jogos vai dar uma amnésia em mim, não vou lembrar de nada e vou querer ganhar", finalizou o atleta de 27 anos.
Apesar de ter feito a maior parte das categorias de base no Coritiba, foi no Athletico que Raphael Veiga conseguiu jogar regularidade, além de vencer seu primeiro título como profissional, a Copa Sul-Americana, em 2018.
Emprestado pelo Porco, jogador fez 48 partidas pelo Rubro-Negro, com nove gols e oito assistências em uma única temporada. Depois, retorno ao time paulista, onde conquistou duas vezes a Libertadores.