Qual a chance de Fernandinho voltar ao Athletico? Ouvimos Petraglia, empresário…
Quando se fala sobre a chance de Fernandinho retornar ao Athletico, o torcedor rubro-negro se empolga. Nascido em Londrina, cria do PSTC e revelado pelo Furacão em 2003, o "zagueiro-volante-meia" de 35 anos está encerrando o contrato com o Manchester City em julho deste ano. Mas uma negociação entre Athletico e Fernandinho não é fácil.
Com o aumento das especulações sobre um avanço na negociação entre as partes, o presidente Mario Celso Petraglia classifica como "fake news" os boatos. "Não sei quanto ele ganha e nem o que pretende. Suposições não fazemos", garantiu Petraglia ao UmDois.
O italiano Giovanni Branchini, um dos agentes mais influentes do mundo e empresário de Fernandinho, também esfriou a negociação. "Confirmo que nada aconteceu até hoje", afirmou ao UmDois.
Branchini é próximo de Pep Guardiola, técnico do City, que deseja contar com Fernandinho fora de campo quando ele se aposentar. O perfil de liderança do atleta agrada o treinador espanhol, que estuda propor para o volante integrar sua comissão técnica.
Também pesa contra o Athletico a forte concorrência no mercado da bola por causa do teto salarial do clube. Petraglia é rígido quando o quesito é alto salários e raramente abre exceções no plantel para ganhos acima de R$ 300 mil. O último deles foi o lateral Adriano, que teve passagem discreta e já deixou o Furacão.
Mas neste negociação, que deve se arrastar pelo próximos meses, o Athletico tem pontos favoráveis e contrários para convencer o volante da seleção brasileira a voltar ao clube.
Segundo apurou o UmDois, Fernandinho já está mobiliando um apartamento em Curitiba e trazendo alguns pertences da Inglaterra para o Brasil. O jogador gosta da capital paranaense, escolhida para ele fixar residência quando deixar Manchester.
O desejo do jogador em encerrar a carreira no Brasil também pode pesar. Em julho do ano passado, em entrevista ao UmDois, Fernandinho disse que o Athletico era sua prioridade em um possível retorno ao país.
"Eu espero que isso não demore muito pra acontecer, né? Porque o tempo vai passando, nosso corpo vai mudando também, então fica meio complicado. Tenho mais um ano de contrato aqui, vou cumprir e depois a gente vai sentar e conversar para ver o que será do futuro", disse na época.
Fernandinho tem alternado entre a titularidade e o banco de reservas com a intensa rotação realizada por Guardiola. Ele participou de 26 jogos, sendo 15 como titular, e marcou um gol. Polivalente, o atleta não tem histórico de lesão e em todas as sete temporadas que jogou pelo City fez pelo atuou em pelo menos 40 jogos, seja como volante ou zagueiro.
Na carreira, Fernandinho conquistou 27 títulos somando também a passagem pelo Shakhtar, da Ucrânia, onde jogou de 2005 a 2012.
Fernandinho fala sobre planos da carreira e possível volta ao Athletico