Libertadores

Protagonista, Pablo mostra estrela e conduz classificação do Athletico à final

Pablo comemora gol do Athletico

Pablo precisou de dois minutos em campo para marcar.

Menos de dois minutos em campo. No lugar certo e na hora certa, a bola sobra para Pablo, que havia acabado de entrar no jogo. Predestinado, ele foi o protagonista do Athletico no Allianz Parque, com um gol e uma assistência, eliminando o atual bicampeão da Libertadores. Uma noite e tanto para o atacante, peça fundamental na conquista da vaga à final da Libertadores 2022. A estrela do camisa 5 brilhou.

continua após a publicidade

Em seu 205º jogo pelo Furacão, Pablo conduziu a classificação do Athletico diante do Palmeiras. Foi com ele que a equipe construiu a reação e buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0. Tudo começou aos 16 minutos do segundo tempo, quando o atacante foi chamado por Paulo Turra para entrar no lugar de Erick. Aos 18, após jogada entre Thiago Heleno, Fernandinho, Vitinho e Vitor Roque, Pablo marcou com tranquilidade e deu vida ao Athletico. O toque de pé direito, sem chances para o goleiro Weverton, recolocou o Furacão no jogo. E aos 39, coube ao atacante dar a assistência para David Terans marcar o segundo.

O jogador que chegou ao CT do Caju com 14 anos e decidiu voltar ao clube do coração em 2022 fez o torcedor reviver a campanha da Sul-Americana 2018, quando o atacante foi decisivo e artilheiro na conquista do então título inédito. O gol que abriu o caminho da classificação rubro-negra e calou 40 mil torcedores no Allianz Parque foi um dos mais importantes na carreira do jogador, que ainda relembrou quando perdeu um gol, no mesmo lugar, quando vestia a camisa do São Paulo.

continua após a publicidade

“Os dois na final da Sul-Americana foram importantíssimos, mas esse gol é especial. Pelo outro clube que eu jogava eu acabei perdendo um gol naquele mesmo gol, fiquei sem dormir, triste e chateado, e não nos classificamos. E hoje, Deus é bom demais, o futebol te dá outras oportunidades. Um gol que nos colocou de volta ao jogo. Vamos em busca desse tão sonhado título da Libertadores. Demos um passo importante. Com muita humildade, nós pretendemos colocar o nosso nome na história.

Volta por cima

O gol diante do Palmeiras foi o 10º de Pablo em 34 jogos na temporada, dois a menos que o artilheiro Terans, agora com 12. No total, agora são 43 gols anotados com a camisa atleticana.

continua após a publicidade

No último sábado (3), o atacante foi o autor do gol da vitória sobre o Fluminense, pelo Brasileirão. O jogador não balançava a rede desde 8 de junho, contra o Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão.

“Contra o Fluminense, eu consegui fazer 90 minutos depois de um tempo, e pude fazer o gol, o que foi muito bom. Eu estava preparado para a hora que entrasse em campo para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Sei que sou um dos líderes junto com Fernandinho, Thiago (Heleno) e o Pedro Henrique. Temos que liderar esses meninos, uma equipe muito qualificada, com jogadores jovens, com um futuro brilhante pela frente. Eles entendem que vestir essa camisa é um motivo de muito orgulho”.

Ao todo, a sequência negativa durou 12 jogos, período suficiente para a torcida pesar nas críticas. Mesmo em baixa, Pablo segue prestigiado por Felipão, que tem exaltado a importância do jogador no elenco atleticano.

“O Pablo, que muitas vezes foi xingado pelo nosso torcedor, foi quem hoje nos deu a vitória. E é o que ele vem fazendo com muita vontade, muita dedicação”, disse Felipão depois da vitória sobre o Fluminense.

Com o atacante, o Athletico vai atrás de sua grande obsessão: a conquista da taça mais cobiçada da América do Sul. Em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, o Furacão disputará o título com o vencedor de Flamengo x Vélez Sarsfield, que jogam nesta quarta-feira (7). No primeiro jogo, a equipe de Dorival Júnior goleou por 4 a 0.

Exit mobile version