Promessa que foi processada pelo Athletico é alvo de rivais da Série A
Revelado e processado pelo Athletico, o meio campista Marcos Antônio, que está na Lazio, da Itália, está perto de um acerto com o São Paulo. Segundo a informação, divulgada inicialmente pelo ge.com, o jogador de 24 anos também é alvo do Flamengo.
Os clubes brasileiros desejam o jogador por empréstimo, mas o clube italiano só aceita uma venda. Com isso, as conversas ainda precisam definir um acordo final para o atleta voltar ao Brasil.
Destaque na seleção sub-17, Marcos Antônio não jogou pelo Athletico
Marcos Antônio, que era conhecido como Marcos Bahia, ficou mais de seis meses na 'geladeira' do Furacão, até a metade de 2018. O jogador era um dos destaques da seleção brasileira sub-17, mas não firmou contrato profissional com o Athletico. Por causa disso, ele também foi cortado da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O motivo foi a má relação entre a diretoria rubro-negra e os representantes do atleta, da OTB Sports. As partes já tinham tido atrito na tentativa frustrada do Athletico em contratar o holandês Clarence Seedorf como treinador.
Na ocasião, o presidente Mario Celso Petraglia chegou a criticar diretamente Bruno Paiva, um dos representantes da OTB, e afirmou que os agentes de futebol eram "parasitas". No fim de 2017, três jogadores que eram vinculados com a OTB deixaram o Furacão - o goleiro Weverton e os laterais Fabrício e Sidcley.
+++ Fernandinho lamenta pênaltis perdidos e pode deixar de ser o cobrador do Athletico
Jogador venceu processo aberto pelo Furacão
Ao completar 18 anos, Marcos Antônio assinou contrato com o Estoril, de Portugal. Já que não havia vínculo profissional com o Athletico, os representantes do jogador sustentaram que o contrato de formação havia expirado e que o atleta estava livre no mercado.
O Athletico entrou com ação na Fifa e pedia 30 milhões de euros como ressarcimento por uma eventual quebra de contrato. No entanto, a entidade máxima do futebol deu razão ao atleta.
Com apenas 10 jogos pelo Estoril, sendo só seis pelo time principal, Marcos Antônio foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 1,5 milhão de dólares. Em 2022, o time ucraniano vendeu o jogador para a Lazio por oito milhões de euros.
Apesar disso, o brasileiro foi pouco aproveitado - ele marcou um gol durante os 23 jogos que participou. Na última temporada, ele foi emprestado ao PAOK, da Grécia, e marcou três gols em 17 partidas.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela