Atacante ex-Flamengo completa 100 dias afastado no Athletico
Anunciado pelo Athletico no final de janeiro deste ano como reforço para a temporada 2024, o atacante Petterson completou 100 dias afastado do elenco, após um caso de indisciplina no CT do Caju.
O jogador de 20 anos pertence ao Flamengo e fechou contrato de um ano de empréstimo com o Furacão, com direitos econômicos fixados em três milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões, na cotação atual).
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
No entanto, um mês depois da contratação, em fevereiro, Petterson foi afastado do elenco principal do Furacão. Já são mais de 100 dias treinando em separado do time principal comandado pelo técnico Cuca.
Pelo Furacão, Petterson fez apenas um jogo, ainda no Campeonato Paranaense, e anotou um gol, em partida contra o Londrina.
Ex-Flamengo, Petterson pode ser negociado na janela de transferências
Petterson chegou ao Athletico como uma promessa das categorias de base do Flamengo. O jogador foi artilheiro nas categorias de base do clube carioca e chegou a fazer quatro partidas pelo time profissional.
A tendência é de que tanto atleta, como Athletico, tentem buscar uma solução para a saída do jogador do CT do Caju na próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Em abril, Petterson chegou a negociar a saída para o Avaí.
No entanto, apesar do Furacão ter liberado o jogador, não acabou havendo um acordo entre Flamengo e clube catarinense.