Promessa emprestada pelo Athletico tem lesão grave no exterior: "Angústia"
O atacante Renan Viana, de 21 anos, rompeu os ligamentos do joelho logo em sua estreia pelo Wydad Casablanca, do Marrocos. O jogador está emprestado pelo Athletico à equipe marroquina até agosto de 2025.
O acerto inclui uma opção de compra para o Wydad Casablanca, vinculada a eventuais objetivos cumpridos pelo jogador na Liga Marroquina: se ele jogar 20 jogos ou fizer 15 gols, a cláusula deverá ser exercida.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Neste caso, o Athletico ainda fica com 30% dos direitos econômicos do jogador. Renan Viana postou longo texto nas redes sociais, lamentando a lesão sofrida no Marrocos. "Não sei nem por onde começar escrevendo esta mensagem, muitas coisas estão passando pela minha cabeça", escreveu.
"Um momento de muita tristeza, dor e angústia, mas também um momento de muito aprendizado. Nunca estamos preparados para o pior, ou até mesmo para passar por essa lesão", continuou.
Renan Viana relembrou que esta é a segunda vez por que passa pela grave lesão ligamentar no joelho. "Irei trabalhar dobrado para voltar ainda mais forte e muito bem preparado!", emendou.
Renan Viana foi afastado do Athletico por indisciplina
Renan Viana foi afastado do elenco principal do Athletico em junho deste ano, após cometer um ato de indisciplina em um treinamento no CT do Caju. Desde o episódio, ele passou a treinar em separado no Furacão.
Em abril, Viana havia estreado como profissional na vitória sobre o Danubio por 1 a 0, no Uruguai, pela Sul-Americana. O jovem entrou na vaga de Mastriani, aos 20 minutos do segundo tempo, na oportunidade.
Natural de Nova Granada, interior de São Paulo, Renan Viana começou na base do Grêmio Novorizontino, passou pelo Flamengo, até chegar ao CT do Caju, em 2020. Um dos destaques da base atleticana, foi convocado e participou do título do Sul-Americano sub-20 em 2023.
Em maio do ano passado, o centroavante já havia sofrido uma lesão de ligamento cruzado durante uma partida do Paranaense sub-20. Depois de cirurgia, foram quase dez meses de recuperação até ser relacionado em alguns jogos da equipe principal pelo então técnico Cuca.