“Pressão da torcida só tem trazido problemas e desencontros”, dispara Petraglia
O CEO do Athletico, Mario Celso Petraglia, fez uma publicação em sua conta pessoal no Facebook, nesta segunda-feira (11), criticando a pressão da torcida atleticana em decisões do clube. Segundo o presidente, os torcedores têm usado as mídias sociais de forma excessiva e trazido "problemas e desencontros".
"A pressão da torcida cada dia maior pelo uso das redes sociais só tem trazido problemas e desencontros! Temos 220 milhões de técnicos ou especialistas em futebol, todos tem [sic] a solução do céu e da terra! Palpiteiro e corneteiro não faltam! Estamos vacinados, deste mal já tomamos mais de 1000 doses!!!", escreveu.
A postagem, curiosamente, acontece um dia depois da saída de Alberto Valentim do comando do time. Petraglia tinha uma boa relação com o treinador e sempre deixou claro que não queria que o Valentim deixasse o Furacão, principalmente por ter um bom currículo e ser um "estudioso".
A torcida, no entanto, de forma quase que unânime, pedia a saída do ex-técnico há muito tempo tanto nas mídias sociais, quanto no estádio.
A postagem também sugere que os torcedores têm feito pressão no mandatário para a contratação de um treinador que agrade grande parte da torcida.
O Furacão tem vários nomes em pauta, como Mano Menezes, Sylvinho, Tiago Nunes, Marquinhos Santos e técnicos estrangeiros. Na própria publicação do dirigente, a maioria dos torcedores tem rejeitado, por exemplo, a contratação de Sylvinho - hoje o mais próximo do cargo.
+ Quem é o técnico ideal para o Athletico? Opine na enquete!
Em busca de um técnico, o Furacão se prepara para encarar o The Strongest, da Bolívia, na quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada. Os auxiliares técnicos Maurício Souza e Wesley Carvalho devem comandar o time, já que Lucho González pediu desligamento do clube nesta segunda-feira (11).