Presidente de clube do Brasileirão abre o jogo sobre interesse em atacantes do Athletico
Um áudio do presidente do Vitória, Fábio Mota, viralizou nas redes sociais, no último fim de semana. No material, o dirigente abre o jogo sobre uma especulação envolvendo uma ida do atacante Pablo, do Athletico, ao clube baiano.
"O empresário está tentando cavar uma vaga para o Pablo aqui no Vitória. Ele está treinando em separado lá no Athletico, porque não interessa para eles. Quem o Vitória quer não é o Pablo, você sabe quem o Vitória quer. O Pablo nunca foi cogitado para ir para o Vitória", diz o mandatário do clube baiano.
O atacante Pablo, assim como o zagueiro Thiago Heleno, está treinando em horários alternativos no CT do Caju, já que o Athletico não tem interesse na permanência dos atletas para a temporada de 2025.
Vitória recua em negociação por Mastriani
Por outro lado, o Vitória possuía interesse na contratação de outro atacante do Athletico. O uruguaio Gonzalo Mastriani estava na mira do clube baiano, que cederia o volante Machado em troca.
O gringo possui contrato com o Furacão até o fim de 2026. Por conta disto, o Rubro-Negro queria uma compensação financeira pela transferência de Mastriani ao Vitória. O pedido acabou fazendo com que o clube baiano recuasse na negociação.
Mastriani foi o artilheiro na decepcionante campanha do Rubro-Negro em 2024, com 16 gols em 47 jogos. O atacante de 31 anos está na equipe desde janeiro, quando o clube pagou R$ 9,8 milhões pela sua contratação junto ao América-MG.