Pouco aproveitado, Marlos não joga há quase 70 dias no Athletico
Não foi na partida conta o São Paulo, no último domingo (31), que o torcedor do Athletico conseguiu ver Marlos novamente em campo. O jogador chegou a ser chamado pelo técnico Felipão para entrar no jogo contra o Tricolor, mas voltou a sentir a lesão que sofreu na panturrilha.
O clube divulgou que o jogador iria passar por exames médicos no CT do Caju, mas ainda não informou a gravidade da lesão. Ele não atua desde 26 de maio, há 67 dias, quando participu do duelo contra o Caracas, pela Libertadores.
Contratado em fevereiro, Marlos chegou com grande expectativa no Furacão. Torcedor declarado do clube, disse que estava "realizando um sonho de criança" ao pegar a camisa 10 e assinar contrato até o final do ano. Mas, até agora, ainda não conseguiu engatar uma sequência e se firmar na equipe rubro-negra.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Até agora, o meia disputou 12 jogos, sendo dez como reservas e apenas dois como titular. Ele fez três gols (dois contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, e um contra o Palmeiras, pela Recopa, em sua estreia pelo Athletico) e soma duas assistências (ambas na goleada por 5 a 2 sobre o Tocantinópolis). Ao todo, são 392 minutos em campo.
O confronto em que Marlos mais ganhou minutos foi contra o Tocantinópólis, quando foi titular e saiu de campo aos 29 minutos do segundo tempo.
A primeira lesão de Marlos foi justamente em sua última aparição em campo, contra o Caracas, quando lesionou a panturrilha.
Um mês depois, chegou a ter a continuidade incerta no elenco. Porém, o presidente Mario Celso Petraglia negou que o jogador estaria deixando o clube. Na ocasião, o dirigente chegou a revelar que o atleta pensou em se aposentar após sofrer com seguidas lesões desde que chegou ao Rubro-Negro.
Marlos no Athletico
▪︎ Athletico x Palmeiras (Recopa) - 23 minutos
▪︎ Palmeiras x Athletico (Recopa) - 28 minutos
▪︎ Caracas x Athletico (Libertadores) - 29 minutos
▪︎ São Paulo x Athletico (Brasileirão) - 45 minutos
▪︎ Athletico x The Strongest (Libertadores) - 9 minutos
▪︎ Athletico x Atlético-MG (Brasileirão) - 25 minutos
▪︎ Tocantinópolis x Athletico (Copa do Brasil) - 69 minutos
▪︎ Athletico x Flamengo (Brasileirão) - 5 minutos
▪︎ Libertad x Athletico (Libertadores) - 45 minutos
▪︎ Athletico x Tocantinópolis (Copa do Brasil) - 59 minutos
▪︎ Fluminense x Athletico (Brasileirão) - 45 minutos
▪︎ Athletico x Caracas (Libertadores) - 16 minutos