Por recuperação e liderança, Athletico busca segunda vitória da história na altitude
O Athletico busca, nesta terça-feira (3), sua segunda vitória jogando na altitude. Dessa vez, o adversário é o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Até aqui, o Furacão tem apenas uma vitória jogando na altitude. Em 2020, o Furacão venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2, de virada, em Cochabamba, na Bolívia, a 2.560m do nível do mar. Os gols atleticanos foram de Lucho González, Christian e Walter.
Antes, o histórico do Furacão na altitude era totalmente negativo, com dois empates e cinco derrotas em jogos pela Libertadores.
Para tentar amenizar os efeitos de jogar nas alturas, durante a semana os jogadores usaram máscaras especiais nos treinos para simular os efeitos da altitude. O Estádio Hernando Siles fica a 3.600 metros do nível do mar.
Reencontro do Athletico com La Paz
O Athletico já jogou no Estádio Hernando Siles em 2004, pela Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 para o The Strongest - o gol atleticano na partida foi marcado por Adriano Imperador, o único dele com a camisa rubro-negra.
Na Libertadores, o Athletico vem de derrota para o Libertad, por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. O Rubro-Negro está em segundo lugar no Grupo B, com quatro pontos.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
O Libertad lidera com sete. Caracas e The Strongest têm dois pontos cada. Uma vitória, portanto, pode colocar o Furacão na liderança. Já uma derrota pode derrubá-lo para a lanterna.
Pelo Brasileirão, o Athletico volta a campo no sábado (7), contra o Ceará, pela quinta rodada.